Após apresentação prévia realizada no final de maio, a Stellantis finalmente oficializa agora o lançamento da picape média RAM 1200. Desenvolvida em estratégia de rebadge (ação de vender um produto já existente com uma nova marca ou símbolo), a caminhonete é mais uma derivação da chinesa Kaicheng F70, a exemplo de Peugeot Landtrek e Fiat Titano. O design geral é o mesmo, com diferenças mínimas e concentradas nos detalhes.

É o caso da grade frontal, que assume elementos próprios e ganha o logotipo da RAM em destaque no centro. A peça conta com acabamento preto nas versões básicas e ganha revestimento cromado nos modelos mais caros. Na tampa da caçamba, também é destaque a presença do logotipo da marca. Na cabine, tudo permanece igual e as imagens indicam que nada muda além dos novos emblemas.

Ram 1200

Assim como acontece com a Landtrek em mercado internacionais, a 1200 é oferecida no México com dois tipos de carroceria: simples e dupla. Dependendo do caso, o cliente pod escolher pelos acabamentos Tradesman, Bighorn ou Laramie (padrão de nomenclatura tradicional da RAM).

Mecanicamente, o motor 2.4 turbo a gasolina com 210 cv de potência e 32,6 kgfm de torque é o mesmo em todas as versões. O câmbio pode ser manual ou automático, sempre de 6 marchas. A tração é 4x4.

Ram 1200
Motor1.com

Para o México, a 1200 será importada diretamente da China, onde é produzida pela Changan. Já no Brasil, a Fiat Titano chega a partir do Uruguai, onde a Stellantis também monta a Landtrek e a distribui para toda América Latina. As entregas no mercado mexicano serão realizadas a partir de agosto. Por lá, a 1200 brigará diretamente com Nissan Frontier e Toyota Hilux, além da também chinesa S10 Max

Envie seu flagra! flagra@motor1.com