Poucos dias depois de informações vazarem na Argentina, a Peugeot confirma mais algumas informações sobre o novo Peugeot 2008 2025. A nova geração do SUV compacto, agora produzida na Argentina, chegará ao Brasil nas próximas semanas. A fabricante ainda faz mistério sobre o carro, confirmando apenas algumas informaçõe,s como a chegada de uma nova versão chamada GT e a volta do elétrico e-2008.

As primeiras imagens oficiais mostram que o Peugeot 2008 2025 terá o mesmo design que a versão europeia. Lembra muito o que foi visto no e-2008 anterior vendido por aqui e no 208, mas com uma evolução da identidade visual, agora com três linhas em LED no para-choque, faróis redesenhados e uma grade modificada. É uma reestilização para a 2ª geração do SUV compacto, mas que só está chegando ao país agora nas versões com motores a combustão.

A foto da cabine adianta alguns equipamentos, como painel de instrumentos digital, central multimídia e freio de estacionamento eletrônico. Alguns destes itens haviam sido confirmados na Argentina, onde os concessionários começaram a oferecer o carro para consórcio na versão T200 Active CVT. Espera-se que tenha também a configuração Allure, além da GT que aparece nas fotos.

Peugeot 2008 2025 (Brasil)

Ao menos um dos motores acabou sendo confirmado na Argentina. Como esperado, terá o motor 1.0 turbo de três cilindros da Stellantis, o mesmo que equipa Fiat Pulse e Fastback. Produz 125/130 cv a 5.750 rpm e 20,4 kgfm a 1.750 rpm e trabalha exclusivamente com uma transmissão automática do tipo CVT com 7 marchas simuladas.

O GT dá a entender que trata-se de uma versão esportiva, como a Peugeot fez com o antigo 208 GT, mas desta vez pode não ser o caso, pois a empresa diz que  “a nova versão GT está ainda mais sofisticada e com um design robusto e marcante. Prepare-se para conhecer um carro com conforto e esportividade na medida certa para você.” Ou seja, pode acabar sendo uma variante esportivada, trazendo somente um design mais agressivo.

Peugeot 2008 2025 - Apresentação na Argentina

Para o e-2008, além da reestilização, a novidade será o conjunto mais potente. Passará a usar um motor elétrico de 156 cv (115 kW), enquanto o modelo anterior tinha 136 cv (100 kW), o que é uma diferença de 15%. A bateria também foi modificada, trocando o conjunto de 50 kWh para um de 54 kWh o que, para a Europa, aumentou a autonomia de 345 km para 406 km, segundo o ciclo de testes WLTP.

O lançamento do Peugeot 2008 2025 no Brasil não irá demorar, pois a fabricante já está trazendo unidades da Argentina para começar a abastecer as concessionárias. Além disso, as lojas no país vizinho começaram a oferecer o carro para os clientes, outra indicação que a estreia está muito próxima. A expectativa é que o lançamento aconteça ainda este mês.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com