De computadores e smartphones a carros, o ChatGPT, chatbot baseado em inteligência mais popular da internet, percorreu um longo caminho e agora está entre os líderes na transformação de vários sistemas multimídia para aprimorar os recursos dos assistentes de voz.

Agora, ele está se preparando para entrar também nos carros da Audi, permitindo que motoristas e passageiros conversem em linguagem natural com a central multimídia, indo além dos comandos clássicos com os quais estamos acostumados.

Apenas o mais moderno

Antes de mais nada, é preciso enfatizar que somente os Audis produzidos a partir de 2021 e com o sistema multimídia MIB 3 poderão aproveitar o ChatGPT. Tudo acontece na nuvem, graças ao Microsoft Azure OpenAI Service, portanto, não haverá necessidade de instalar nenhum software adicional para usar a inteligência artificial a bordo. A atualização estará concluída até o final do ano, quando cerca de dois milhões de carros da Audi poderão interagir com o ChatGPT. Para fazer o quê?

Como mencionado, os recursos do assistente de voz serão, de fato, aprimorados e ele será capaz de entender frases cada vez mais complexas, além de ser capaz de gerenciar - por meio de comandos de voz - o ar-condicionado, mapas e muito mais.

<p>Audi Q6 e-tron</p>

Audi Q6 e-tron

A bordo do Audi, você poderá conversar com a inteligência artificial, assim como faz em computadores e smartphones, fazendo perguntas gerais, pedindo histórias e assim por diante.

Em modelos mais modernos, como o Audi Q6 e-tron, equipado com a nova arquitetura E3 1.2, o assistente de voz avançado poderá solicitar o suporte do ChatGPT se não puder responder à pergunta. Uma espécie de "ajuda de casa", que sempre garantirá a proteção da privacidade, sem que o software tenha acesso aos dados do veículo. Um programa capaz de aprender automaticamente, de modo a evoluir continuamente e que, no futuro, também poderá fornecer informações como o status da pressão dos pneus e outros parâmetros do carro.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com