A Peugeot segurou o 2008 2024 o quanto pôde sendo fabricado na geração original em Porto Real (RJ). No entanto, a nova geração do SUV, que até agora só era oferecida no Brasil na versão elétrica, está se aproximando do lançamento por aqui das configurações com motores a combustão convencionais.
Prova disso são as primeiras imagens oficiais que a Peugeot divulgou de forma antecipada do novo 2008. Segundo a marca, a nova geração do SUV será revelada ainda em 2024 para o mercado brasileiro, mas o lançamento não deve demorar muito, visto que os flagras no Brasil já mostravam o modelo por aqui com cada vez menos camuflagens.
Peugeot revela primeiro teaser do 2008 - lanterna traseira
Até mesmo porque não há muito segredo para o visual. As imagens de teaser, com a dianteira destacando os faróis de LED e as luzes diurnas de condução verticais, só confirmam que o visual será praticamente o mesmo do modelo que já foi revelado na Europa. Uma imagem mostrado o nome Peugeot na tampa traseira revelou uma logotipia escurecida e a lanterna horizontal dividida em três blocos luminosos. A grande também ostenta o novo emblema da Peugeot.
Agora importado da fábrica de El Palomar, na Argentina, assim como o 208, a nova geração do SUV alinhado ao recente facelift europeu, incluindo grade mais estilosa e com detalhes inspirados no desenho do sedã 508. Além disso, haverá faróis revistos com novo arranjo interno de luzes, LEDs diurnos verticais triplos no para-choque, rodas redesenhadas e adoção do renovado logotipo da Peugeot.
Peugeot revela primeiro teaser do 2008 - grade frontal
Na cabine, 2008 2025 terá central multimídia com tela de 10 polegadas nas versões mais caras e 7 polegadas nos acabamentos mais em conta. Também nos modelos de topo (que na Europa são Allure e GT) o quadro de instrumentos é digital de 10 polegadas e recém-projetado, incluindo elementos com efeito 3D. A gama de versões será formada pelos acabamentos Active, Allure e GT-Line.
Hoje, vale pontuar, o 2008 de nova geração é vendido aqui apenas com propulsão elétrica e importado da Europa com oferta de nicho. Já o modelo em questão terá motores térmicos, em especial o 1.0 turbo de 130 cv usado por diversos modelos do grupo Stellantis. Até mesmo o 1.3 turbo de 185 cv, usado no Compass, Toro e Fastback, também é cogitado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Peugeot 2008 cresce 60% e alcança melhor resultado desde 2018
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Peugeot 2008 2025 tem aumento de R$ 5.000 no preço de todas as versões
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Comparativo Peugeot 2008 GT vs. VW T-Cross Comfortline: o novato ou o líder?