Novo Chery Tiggo 8 é registrado no Brasil com visual mais moderno
Apresentada no Salão de Pequim, SUV ganha sua primeira reestilização de verdade
Perto de ser produzido no Brasil na versão híbrida plug-in, o novo Chery Tiggo 8 aparece no país, registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). O SUV médio ganhou um novo design recentemente na China, que foi apresentado durante o Salão de Pequim (China) em abril, mexendo consideravelmente no visual. Porém, este desenho não deve chegar ao modelo que será produzido em Anápolis (GO) a partir deste ano.
Tratada como a primeira reestilização de fato para o SUV, a linha 2024 do Tiggo 8 na China adotou uma grade diferente, não mais ligada aos faróis e com uma forma mais arredondada. O registro mostra a grade de dois jeitos, com uma delas fechada. Os faróis estão mais finos e com um outro desenho interno. Ao lado da entrada de ar está uma peça preta com luzes na vertical. A traseira passa a usar lanternas interligadas e com o nome “Chery” por extenso. O para-choque também foi modificado, agora trazendo a placa de identificação.
O interior também mudou bastante. O console central está bem mais alto, com uma área para colocar o celular, onde está também o carregador wireless. Isso abriu um espaço para colocar um porta-objetos na parte de baixo do console. A central multimídia está bem maior e usando uma tela do tipo flutuante, algo que é moda nos carros chineses, enquanto a tela para os instrumentos passa a ser um display retangular separado do painel.
O modelo mostrado na China era equipado com um motor 2.0 turbo de 254 cv e 39,8 kgfm, combinado a um câmbio automático de 8 marchas. A Chery diz que a transmissão foi ajustada para fazer trocas de forma mais suave. Já a versão híbrida plug-in, segundo dados vazados, afirmam que terá um 1.5 turbo de 156 cv e com um consumo declarado de 76,9 km/litro.
Apesar do registro, o novo Chery Tiggo 8 não deve chegar ao Brasil tão cedo. A Caoa Chery prepara-se para começar a produzir o carro na fábrica de Anápolis, porém o modelo já foi visto pelas ruas brasileiras com o design antigo. Além disso, o novo Tiggo 8 ainda não estreou nem na China, onde a apresentação oficial é esperada somente para agosto.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Caoa sobe preço do novo Tiggo 8 Pro 2025 20 dias após estreia
Citroën C3 brasileiro não é igual ao europeu; veja o que muda
Semana Motor1.com: novo Caoa Chery Tiggo 8 Pro 2025, C3 turbo e mais
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
Caoa Chery lança o novo Tiggo 8 Pro 2025: veja o preço e o que muda
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
CAOA Chery reajusta preços dos modelos Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8