Próximo grande lançamento da Ford no segmento de SUVs, o aguardado Capri EV parece finalmente próximo de se tornar conhecido. Depois de meses sendo adiantado através de flagras e projeções, o modelo finalmente tem data de estreia confirmada e será revelado no próximo dia 10 de julho. As vendas serão iniciadas no final do ano e o foco comercial será a Europa, assim como o irmão Explorer EV.
Estruturalmente, o modelo terá mecânica emprestada da Volkswagen e carroceria de design tipicamente Ford. A plataforma será a conhecida MEB e, em termos de motorização, são esperados números como 300 cv de potência e até 500 km de autonomia. Rumores indicam ainda versões de tração traseira ou tração nas quatro rodas, além de carregamento rápido DC que permitirá recarga de 10% a 80% em apenas 25 minutos.
Visualmente, projeções adiantam que o Capri apostará forte no estilo cupê das linhas e, nas projeções, já é possível conferir o caimento característico da traseira. Nesse ponto, inclusive, alguns recortes parecem ter sido inspirados nas primeiras gerações do Escort e do próprio Capri, que terá seu nome resgatado para batizar o novo modelo. Na dianteira, a assinatura luminosa em LEDs será a mesma adiantada pela Ford em teasers já divulgados.
No interior, o crossover deverá repetir a pegada tecnológica do irmão, incluindo tela central de 15 polegadas com formato vertical e sistema de entretimento Ford Sync Move. O quadro de instrumentos digital flutuante exibirá dados de condução e níveis de carga da bateria. Além disso, o pacote tecnológico incluirá pelo menos 12 sensores ultrassônicos, 5 câmeras e 3 dispositivos de radar integrados aos sistemas de assistência ao motorista.
Ford Sport Crossver - Flagra
Assim como o Explorer EV, do qual será diretamente derivado, o Capri EV terá produção concentrada na fábrica de Colônia, na Alemanha. A planta, a título de curiosidade, é a mesma que desde 1979 produzia o compacto Fiesta - descontinuado oficialmente em julho do ano passado. A lista de concorrentes inclui nomes como Volkswagen ID.5 ('dono' da plataforma MEB), Skoda Enyaq, Smart #3, Volvo C40 Recharge, Nissan Ariya e Renault Mégane E-Tech.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford aumenta produção e contrata para fábrica da Ranger na Argentina
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo Ford Equator: irmão maior do Territory ganha versão híbrida de 367 cv