Novo Ford Capri: SUV-cupê com DNA de Volkswagen será revelado em julho
Irmão do Explorer EV será finalmente conhecido no dia 10 do próximo mês
Próximo grande lançamento da Ford no segmento de SUVs, o aguardado Capri EV parece finalmente próximo de se tornar conhecido. Depois de meses sendo adiantado através de flagras e projeções, o modelo finalmente tem data de estreia confirmada e será revelado no próximo dia 10 de julho. As vendas serão iniciadas no final do ano e o foco comercial será a Europa, assim como o irmão Explorer EV.
Estruturalmente, o modelo terá mecânica emprestada da Volkswagen e carroceria de design tipicamente Ford. A plataforma será a conhecida MEB e, em termos de motorização, são esperados números como 300 cv de potência e até 500 km de autonomia. Rumores indicam ainda versões de tração traseira ou tração nas quatro rodas, além de carregamento rápido DC que permitirá recarga de 10% a 80% em apenas 25 minutos.
Visualmente, projeções adiantam que o Capri apostará forte no estilo cupê das linhas e, nas projeções, já é possível conferir o caimento característico da traseira. Nesse ponto, inclusive, alguns recortes parecem ter sido inspirados nas primeiras gerações do Escort e do próprio Capri, que terá seu nome resgatado para batizar o novo modelo. Na dianteira, a assinatura luminosa em LEDs será a mesma adiantada pela Ford em teasers já divulgados.
No interior, o crossover deverá repetir a pegada tecnológica do irmão, incluindo tela central de 15 polegadas com formato vertical e sistema de entretimento Ford Sync Move. O quadro de instrumentos digital flutuante exibirá dados de condução e níveis de carga da bateria. Além disso, o pacote tecnológico incluirá pelo menos 12 sensores ultrassônicos, 5 câmeras e 3 dispositivos de radar integrados aos sistemas de assistência ao motorista.
Ford Sport Crossver - Flagra
Assim como o Explorer EV, do qual será diretamente derivado, o Capri EV terá produção concentrada na fábrica de Colônia, na Alemanha. A planta, a título de curiosidade, é a mesma que desde 1979 produzia o compacto Fiesta - descontinuado oficialmente em julho do ano passado. A lista de concorrentes inclui nomes como Volkswagen ID.5 ('dono' da plataforma MEB), Skoda Enyaq, Smart #3, Volvo C40 Recharge, Nissan Ariya e Renault Mégane E-Tech.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Yamaha lança a primeira moto híbrida do Brasil, a Fluo 2025
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Oficial: Ram terá mesmo nova picape média em 2027
Mustang Mach-E vendeu mais o que Mustang a gasolina em 2024
Em transição para nova fase, Jaguar deixa de vender carros no Brasil
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025