Depois de cinco anos longe do Brasil, o Renault Kangoo finalmente retorna às lojas, agora na nova geração produzida em Córdoba (Argentina), para atender quem precisa de um furgão um pouco mais espaçoso, mas sem pular para modelos muito maiores (e caros). Será vendido em versão única Advanced por R$ 120.800, sempre com o motor 1.6 SCe flex de 115 cv trabalhando com um câmbio manual de 5 marchas.
O novo Renault Kangoo está alinhado com a filosofia antiga da marca francesa para a América Latina, na verdade sendo uma adaptação do Dacia Dokker feito pela divisão romena, ao invés de ser o mesmo Kangoo vendido na Europa. Claramente, o seu principal rival é o Fiat Fiorino e seu argumento é que é um carro maior e mais equipado, custando apenas R$ 9.810 a mais – o modelo da Fiat é vendido por R$ 110.990.
Um de seus pontos fortes é a versatilidade. A área de carga carregar até 750 kg e tem um volume de 3,3 m³, que podem ser acessados tanto pelas portas na traseira quanto pelas portas corrediças nas laterais. A Renault afirma que o Kangoo tem o menor custo de operação do segmento, de R$ 0,93/km, contra os R$ 0,95/km do Fiorino, por conta do custo das 6 primeiras revisões de R$ 4.751 (em comparação aos R$ 5.700 do rival da Fiat), e uma cesta básica de peças de R$ 25.034 (ante os R$ 31.252 do Fiorino).
A lista de equipamentos impressiona para um veículo deste tipo, com controle de estabilidade e tração, sensor de estacionamento traseiro, vidros e retrovisores elétricos, ar-condicionado, assistente de partida em rampa, direção eletro-hidráulica e central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay por fio. Não terá opcionais.
Renault Kangoo 2025
A mecânica não tem nenhuma surpresa, trazendo o conhecido 1.6 16V SCe flex (ao contrário dos rumores de que viria apenas a gasolina), compartilhado com Duster, Logan, Oroch e Stepway. Gera 115 cv e 15,7 kgfm de torque e teve ajustes para atender às normas de emissões locais. A única opção de transmissão é a manual de 5 marchas, sem trazer uma variante com o CVT do Logan. Faz 7,5 km/litro na cidade e 8,0 km/litro na estrada com etanol, subindo para 11,3 km/litro e 11,8 km/litro com gasolina, respectivamente.
A Renault quer manter um fluxo linear para a importação, trazendo um lote de aproximadamente 250 unidades a cada 15 dias via porto de Paranaguá. Para o lançamento, tem duas condições especiais, com um vale combustível de R$ 2 mil ou as 3 primeiras revisões grátis, a escolha do cliente para quem comprar via financiamento com a Mobilize Financial Services e fizer a aquisição até setembro.
Renault Kangoo 2025
Terá também uma opção de assinatura pelo Renault On Demand para clientes corporativos, com três planos. O mais barato é de 24 meses, com mensalidade de R$ 3.429. O segundo é de 36 meses, por R$ 3.019 e o último é de 48 meses, baixando o custo mensal para R$ 2.859. Todos tem uma franquia de 1.000 km rodados mensalmente.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Teste Renault Kardian Evolution MT: manual, mas tão bom quanto o automático
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Electric Days: Renault premia sua 1ª concessionária com selo ESG Ouro
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados