Com informações de Fábio Trindade - A BYD deve fazer um "ano dos híbridos" agora em 2024. A picape Shark já está confirmada e o Song Pro, versão mais em conta do SUV da empresa, está desembarcando no Brasil. Mas uma novidade está para chegar até agosto e deve mexer com o segmento.
É o BYD King, o outro carro que começou a descer do navio da marca pelo Porto de Suape (PE). Trata-se de um sedã médio com tecnologia híbrida plug-in e com porte um pouco maior que o de um Toyota Corolla. Segundo apurado pelo Motor1.com Brasil, o novo BYD King deve ser comercializado em nosso mercado em duas configurações. Fontes afirmam que o carro irá mirar diretamente na versão híbrida do sedã japonês, que hoje parte de R$ 187.790.
A principal diferença entre as duas novas configurações do BYD King deve ficar por conta do tamanho do conjunto de baterias, com a versão de entrada tendo menor capacidade e autonomia puramente elétrica. Para comparação, o Toyota Corolla Hybrid mais barato, na versão Altis, custa R$ 187.790, mas é um híbrido convencional, não plug-in.
O sedã é uma versão mais atual do Qin Plus, que já foi visto em testes no Brasil mas foi descartado pela marca por ser um pouco desatualizado. É baseado no Destroyer 05, porém com um nome melhor para que seja vendido globalmente – já foi até lançado no México. Seu design é bem diferente do restante dos carros vendidos no país, usando uma grade decorada com linhas prateadas.
Tem 4,78 metros de comprimento, 1,83 m de largura, 1,49 m de altura e 2,71 m de entre-eixos, enquanto o porta-malas tem capacidade para 450 litros. Como comparação, o Toyota Corolla mede 4,63 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,45 m de altura e 2,70 m de entre-eixos, já o seu porta-malas carrega 470 litros.
A disputa com o Corolla irá além de estar no mesmo segmento, pois ambos são híbridos. O sedã da Toyota utiliza um sistema híbrido convencional, com motor 1.8 de 122 cv no total e uma bateria de 1,3 kWh, que é recarregada pelo próprio veículo durante as frenagens. Já o King virá com um sistema híbrido plug-in com um 1.5 e um motor elétrico, entregando 204 cv de potência combinada, mas com uma bateria maior de 8,3 kWh, que fornece uma autonomia de 50 km no modo elétrico. Há também uma versão com bateria de 18,3 kWh. A empresa promete uma autonomia combinada de 1.200 km e um consumo de 25,6 km/litro.
Será bem equipado para conquistar o cliente que também gosta de tecnologia. Terá um painel de instrumentos digital de 8,8 polegadas, uma central multimídia de 12,8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, controle de cruzeiro, assistente de permanência em faixa, freios de estacionamento eletrônico e mais.
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