Jaecoo 7 desembarca no Brasil para homologação e estreia no fim do ano
SUV médio com motor 1.5 turbo híbrido plug-in irá enfrentar Jeep Compass e GWM Haval H6
Nos próximos meses, a Omoda/Jaecoo abrirá as primeiras concessionárias e começará a vender carros no Brasil, iniciando a operação com o Omoda 5. Enquanto isso, a marca que faz parte do grupo Chery irá trabalhar na homologação do próximo lançamento, o Jaecoo 7, um SUV médio com motor 1.5 híbrido plug-in que tem lançamento previsto para o último trimestre deste ano.
Em publicação no Linkedin, executivos da Omoda/Jaecoo no Brasil anunciaram a chegada das primeiras unidades para o começo do trabalho de homologação e tropicalização do SUV. O motor deve receber ajustes para conseguir trabalhar com a gasolina nacional, misturada com etanol, enquanto a suspensão pode receber uma nova calibração, mais adequada ao asfalto brasileiro, algo que também está sendo feito com o Omoda 5.
Oficialmente, a Omoda/Jaecoo diz que o Jaecoo 7 será lançado no último trimestre e que chegará primeiro na versão híbrida plug-in. Fontes ligadas à marca explicam que terá um motor 1.5 turbo combinado ao sistema PHEV, o mesmo conjunto usado em outros mercados. Se as especificações não forem alteradas, terá 245 cv de potência combinada. Existe a possibilidade que receba uma variante com motor a combustão puro, que chegaria em outro momento e ainda não está confirmada.
Apesar de ser um carro com porte próximo ao do Jeep Compass, com 4,45 metros de comprimento, neste momento o principal concorrente é o GWM Haval H6, tanto é que a meta é que tenha preços abaixo do H6 PHEV34, que está sendo comercializado por R$ 279 mil. Porém, a GWM está para lançar a versão PHEV19, com uma bateria de 19 kWh e que deve custar entre R$ 235 mil e R$ 240 mil. Considerando que o Jaecoo 7 tem baterias de 18,32 kWh, esta nova configuração do H6 será o rival direto, então o ideal é que tenha um preço semelhante.
Depois do Jaecoo 7, será a vez do Jaecoo 8, este programado para o início de 2025, tmabém com motorização híbrida plug-in. É um modelo maior e com versão de até 7 lugares. A empresa irá posicioná-lo como um modelo mais de nicho, para quem precisa de mais espaço e quer uma experiência próxima de um Land Rover.
A promessa é lançar ao menos 8 carros no Brasil até 2026, com a possibilidade de chegar a 10 lançamentos, snedo seis de volume e dois de nicho. Um dos que já estão confirmados é o Omoda 7, revelado em abril e que será um rival do Toyota RAV4. Foi mostrado na versão híbrida plug-in, prometendo 1.200 km de autonomia, mas contará também com uma opção elétrica no futuro. Outro que pode aparecer nos planos é o Omoda 3, um SUV compacto que ainda não tem data para estrear.
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