Honda anuncia R$ 4,2 bi para novo WR-V e modelo híbrido flex
Investimento será destinado a ampliação da capacidade de produção e dois novos modelos
A Honda anunciou nesta sexta-feira (19) um novo ciclo de investimentos em sua operação no Brasil. Trata-se de um aporte no valor de R$ 4,2 bilhões que abrange o período de 2024 a 2030 e apoiará o lançamento do novo WR-V, um novo modelo híbrido flex e aumento do volume de produção e geração de empregos.
O anúncio foi feito após reunião em Brasília (DF) com a presença do Presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, do Vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e do Presidente da HAB, Arata Ichinose.
E o novo anúncio vem na esteira dos incentivos promovidos pelo regime automotivo MOVER. Com isto, a Honda iniciará a eletrificação de seus modelos produzidos aqui no Brasil, aliando o etanol ao sistema híbrido e:HEV.
Em comunicado, a Honda destaca que trabalha com diferentes tecnologias em eletrificação, mas que adota uma abordagem específica para cada região em função de suas particularidades, incluindo fontes energéticas, infraestrutura de carregamento e características do mercado.
Galeria: Honda WR-V 2025
Novo Honda WR-V
O investimento anunciado também contempla a produção nacional da nova geração do Honda WR-V, previsto para o segundo semestre de 2025.
Diferente do modelo anterior que tinha uma forte ligação com o Fit, a nova geração foi desenhada do zero. O novo Honda WR-V ocupará a lacuna existente entre o City Hatch e o HR-V, que nesta geração acabou subindo de preço.
A Honda também anuncia a ampliação do volume de produção na fábrica de Itirapina (SP) já a partir deste mês. Para apoiar esse crescimento haverá a criação de 1.700 novos postos de trabalho na unidade, que atualmente conta com cerca de 3.500 funcionários.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Honda quer expulsar a Renault da fusão com a Nissan, diz relatório
Renault alcança 4 milhões de veículos produzidos no Paraná
Honda HR-V aumenta de preço antes da reestilização no Brasil
Sistemas autônomos não enxergam roupas de alta visibilidade
Honda passa na frente da Mitsubishi e planeja ter SUV da Nissan
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Fusão Honda-Nissan: agências vêem ação como positiva, mas arriscada