A Omoda & Jaecoo vem trabalhando no último ano para tornar-se uma marca global. Está começando a operação com o Omoda 5, nas versões híbrida e elétrica, além dos Jaecoo J7 e J8, todos confirmados para o Brasil. Mas a empresa sabe que precisa expandir a linha e a sua próxima novidade será apresentada no final de abril, durante o Salão de Pequim (China). Será o Omoda7 e o SUV médio ganhou um teaser, mostrando o perfil do veículo.
Até o momento, a O&J não deu detalhes sobre o Omoda 7 além de confirmar a data de estreia para o dia 28, durante o principal evento automotivo da China. A fabricante afirma que ele é “estiloso em todos os ângulos” e que é um carro totalmente novo – o Omoda 5 nasceu como um modelo da Chery antes que a Omoda fosse transformada em uma submarca.
E o que sabemos sobre o Omoda 7? Victor Zhang, gerente da marca no Reino Unido, conversou com a revista Auto Express e comentou sobre os planos da empresa, falando um pouco sobre este SUV. De acordo com Zhang, trata-se de um utilitário médio com um porte parecido com o do Toyota RAV4, e que terá uma versão com motor a gasolina puro e uma opção híbrida plug-in, sem comentar se terá uma opção 100% elétrica como o Omoda 5.
A imagem divulgada mostra alguns detalhes do carro. Contará com faróis finos e com uma linha em LED no contorno superior, junto com pontos iluminados nas extremidades da parte dianteira da carroceria. Embora não seja um SUV-cupê como o Omoda 5, ainda tem um caimento mais acentuado no teto até chegar à traseira. A lanterna é horizontal e aparenta ser do tipo que tem uma linha por toda a tampa do porta-malas. É um carro bem angular e lembra até um pouco o estilo da Lexus.
Ainda não há informações sobre a parte mecânica. Uma possibilidade forte é que aproveite a motorização usada pelo Jaecoo J7, adotando um 1.6 turbo e dois propulsores elétricos, com potência acima de 190 cv. Outra possibilidade é que receba um 1.5 turbo PHEV de 156 cv, usado por seu primo Chery Tansuo 06 vendido na China. Em ambos os casos, a autonomia no modo elétrico é de 100 km.
No momento, a Omoda & Jaecoo não comenta sobre os próximos lançamentos, por estar focada no lançamento das duas marcas no Brasil, o que acontecerá no começo do 2º semestre. A fabricante já confirmou três carros para este ano, começando como o Omoda 5 nas versões híbrida-leve e elétrica,e dois SUVs da Jaecoo, que serão o J7 e o J8. Porém, a empresa diz que está analisando os próximos modelos paraa expansão da linha de produtos.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Nova Ranger Super Duty vem aí: Ford divulga teaser e confirma estreia
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Na era da eletrificação, italianos lançarão motor V12 com 4 turbos
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Mitsubishi terá mais dois SUVs da Renault com logotipos trocados