Projeção: Chevrolet Trailblazer 2025 chega em junho em versão única
SUV derivado da picape terá motor 2.8 turbodiesel de 207 cv e painel de instrumentos digital
A nova S10 chegará às lojas apenas em maio e, pouco depois, ganhará a companhia do novo Chevrolet Trailblazer 2025. O SUV grande seguirá a identidade visual adotada pela picape, aproveitando que compartilham boa parte das peças, além de receber o motor 2.8 turbodiesel atualizado e mais equipamentos, como o painel de instrumentos digital e a nova multimídia de 11 polegadas.
Como a GM coloca o mesmo visual no Chevrolet Trailblazer e na S10, não será uma surpresa que tenha exatamente a mesma cara que a picape, como é hoje. Nossos amigos do Canal Carros e Gessner Motors fizeram uma projeção do SUV, mostrando como ficará com o design da versão High Country da caminhonete, usando o acabamento cromado fazendo a divisão entre os faróis e as duas grades.
A escolha da High Country não foi por acaso, pois a Chevrolet usa este visual no Trailblazer, vendido no Brasil em versão única, embora com o nome Premier. Considerando o segmento e o desempenho do modelo nas vendas, não deve ganhar mais configurações - o modelo da GM emplacou 99 unidades em março, enquanto o Mitsubishi Pajero registrou 159 veículos e o Toyota SW4 lidera com 1.077 unidades.
Os flagras feitos até agora mostram que a traseira deve seguir igual, mexendo somente no desenho interno das laternas. A picape mexeu um pouco mais, ganhando o escrito "Chevrolet" por extenso na caçamba e uma nova maçaneta, itens que não estarão no utilitário.
Ao menos o interior mudará bastante, ficando semelhante ao da S10. Terá linhas mais elegantes e um acabamento melhorado, usando uma combinação de couro com plástico texturizado. A combinação do cluster digital de 8 polegadas com a central multimídia de 11 polegadas trará um aspecto mais moderno, mas ainda manterá alguns elementos do modelo atual, como os comandos do ar-condicionado ou controles na porta.
Como utiliza a mesma mecânica que a S10, o Trailblazer 2025 adotará o 2.8 turbodiesel atualizado, que a GM afirma de ser uma nova geração. Agora gera 207 cv e 52 kgfm, um ganho de 7 cv e 1 kgfm, e trabalha com um câmbio automático de 8 marchas, este emprestado da picape Colorado vendida nos EUA.
A GM fará seis lançamentos no Brasil este ano. Começou com a Spin renovada, seguindo com a S10 reestilizada e, pouco depois, será a vez do Trailblazer 2025. A fabricante ainda confirma que a dupla de elétricos Blazer EV e Equinox EV chegarão ao país ainda em 2024, enquanto o sexto lançamento "será uma surpresa". A estreia do Trailblazer deve acontecer por volta de junho, após o lançamento comercial da picape média.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Chevrolet Trailblazer High Country: uma viagem no tempo com o SUV 2025
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Teste: Chevrolet Trailblazer 2025 quer recuperar compradores e tempo perdido
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Chevrolet Trailblazer 2025 tem versão LT para vendas diretas e customizações
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Chevrolet detalha o Trailblazer 2025 sem aumento de preço