No início de março, quando a Hyundai anunciou sua nova fase de parceria com a Caoa no Brasil, também revelou que o utilitário HR receberia algumas mudanças e mais equipamentos de série em breve. O modelo, fabricado em Anápolis (GO) pelo grupo brasileiro, tem como principal rival o seu próprio "irmão-gêmeo", o Kia Bongo.
Agora, a Kia anunciou o início da comercialização em nosso mercado do novo Bongo 4x4 2025. O utilitário da marca passa a ter equipamentos como faróis de neblina com lâmpadas halógenas e para-brisa degradê como itens de série. Ele permanece sendo oferecido em duas configurações: sem ar-condicionado por R$ 174.990, ou com ar-condicionado por R$ 181.990. Ele ainda oferece garantia de 3 anos ou 100 mil km, o que ocorrer primeiro.
A transmissão ainda é manual de 6 velocidades, mas o Bongo 2025 conta com tração nas quatro rodas e caixa de redução para aumentar sua capacidade de tração, seja em terrenos difíceis ou por conta de uma carga mais pesada. De acordo com a Kia, a capacidade de carga do novo Bongo 2024 4x4 é de 1.811 kg e o modelo comercial pode ser conduzido com habilitação B.
O Bongo K2500 4x4 possui um propulsor atualizado com novo sistema de injeção eletrônica, alimentação tipo Common Rail. Trata-se de um motor 2.5 litros turbodiesel de 4 cilindros em linha. Com 16 válvulas e o auxílio de um intercooler, ele é capaz de entregar 130,5 cv de potência a 3.800 rpm e toque de 26 kgfm a 1.250 rpm. O utilitário recebeu no ano passado um tanque de ARLA 32 para o tratamento dos gases de escape. Ele ainda conta com controle de estabilidade e cintos de três pontos para o três passageiros.
O Kia Bongo K2500 4x4 2025 está trazendo de série ainda o controle eletrônico de estabilidade, freios ABS, computador de bordo, chave com controle de abertura remota das portas, bancos revestidos com tecido sintético e de alerta de afivelamento do cinto de segurança do motorista. Por fora, tem repetidores de seta nas portas e luzes diurnas.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Tasman: projeção revela variante SUV para brigar com Toyota SW4
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Antes da Tasman, Kia diz que quase fez picape grande rival da F-150
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Kia Sportage 2026 renova visual e abandona câmbio de dupla embreagem
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Kia aprova visual ousado da nova picape Tasman