Não deve ser nenhuma surpresa para os seguidores de longa data da Tesla o fato de a fabricante ter feito, mais uma vez, algo extraordinariamente bobo. Mas, por outro lado, estamos aqui falando sobre isso, então talvez a piada seja sobre nós.
Eis que surge a CyberHammer. Na quinta-feira, a fabricante de carros elétricos informou que disponibilizará 800 marretas inspiradas na picape Cybertruck por meio de seu programa de indicações. A Tesla disse que liberaria as marretas em pequenos lotes, aparentemente para que os clientes com toneladas de pontos não adquiram todas em um dia.
Para quem não entendeu a piada: tudo isso é uma referência ao evento de revelação da picape da Tesla, que aconteceu em novembro de 2019. Para demonstrar a força da carroceria de aço inoxidável da Cybertruck, o designer-chefe da Tesla, Franz von Holzhausen, bateu em sua porta com uma marreta.
Ela ricocheteou, sem deixar nenhum amassado perceptível. Famosamente, von Holzhausen então jogou uma bola de metal nas janelas do caminhão. O resultado não foi tão bom e o vidro trincou. É por isso que o CyberHammer tem a palavra "FRANZ" nele. Não está claro se isso é um autógrafo real ou um decalque. O martelo preto fosco combina com a cor da carroceria da Cybertruck de Holzhausen.
O programa de indicação da Tesla fornece aos proprietários códigos que eles podem dar aos amigos. Quando alguém compra um Tesla e insere este código, o proprietário original recebe créditos que podem ser trocados por vários prêmios. Atualmente, o programa inclui itens como recargas gratuitas e produtos da Tesla.
Embora a Tesla seja famosa por não fazer muito marketing ou publicidade tradicional, ela é muito hábil em deixar os proprietários e fãs entusiasmados com a marca. Uma maneira de fazer isso é por meio de bugigangas de edição limitada, como o CyberHammer.
No passado, a empresa de Elon Musk vendeu shorts curtos (uma referência ao "short selling", ou venda a descoberto de ações), uma tequila com a marca Tesla e uma série de parafernálias relacionadas à Cybertruck. Isso inclui um abridor de garrafas de aço inoxidável de US$ 50 (chamado CyberOpener, naturalmente), garrafas de cerveja CyberBeer e canecas CyberSteins.
Desde que a Cybertruck foi colocada à venda em novembro, os proprietários colocaram à prova as afirmações da Tesla sobre a resistência da caminhonete. Eles atiraram em suas picapes com metralhadoras e bateram nelas com bastões, muitas vezes para fazer barulho nas mídias sociais. Não será uma surpresa ver alguns baterem no veículo com esta nova marreta.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Tesla Cybertruck: picape elétrica tem até 857 cv e promete rodar por 547 km
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Tesla divulga teste de segurança da Cybertruck, mas não mostra impacto
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Tesla Cybertruck é a picape elétrica com autonomia de até 800 km
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora