A chegada do BYD Dolphin Mini por R$ 115.800 pode colocar o comprador de carros nesta faixa de preço em uma boa dúvida. Ele pode optar pelo seu primeiro elétrico ou seguir nos hatches compactos, estes mais potentes que os 75 cv e 13,8 kgfm de torque do Dolphin Mini, e alguns até mais equipados.
Selecionamos as versões mais completas abaixo desse valor. Em comum, são todas com câmbio automático, sendo a maioria com motores 1.0 turbo, e já com um pacote ao menos intermediário de equipamentos de série. É um cenário diferente do que seria se o BYD Dolphin Mini custasse os esperados R$ 99.990 ventilado pelos concessionários.
Com o motor 1.0 turbo de 116 cv, 16,3/16,8 kgfm de torque e câmbio automático, o Onix RS é a versão com roupa de esportivo do hatch. Visualmente, se difere pelo aerofólio traseiro, grade colmeia, rodas de 16" e pintura preta em alguns detalhes. Entre os equipamentos, 6 airbags, chave presencial com partida por botão, acendimento automático dos faróis, piloto automático, sistema multimídia com tela de 8" e espelhamentos sem fios.
Recentemente, a Honda apresentou esta versão de entrada do City Hatchback. O City Hatch LX tem o motor 1.5 aspirado de 126 cv e 15,5/15,8 kgfm de torque ligado ao câmbio CVT e equipamentos como rodas de 15", 6 airbags, chave presencial com partida por botão, sistema multimídia com tela de 8" e espelhamentos sem fios e acendimento automático dos faróis.
Outra versão recente, o HB20 Platinum Safety se destaca pelo pacote de assistentes de condução, como frenagem automática e alerta de saída de faixas. Não é a topo da gama, mas tem rodas de 16", 6 airbags, sistema multimídia com tela de 8" e espelhamentos sem fios e chave presencial com partida por botão. Ele é equipado com um motor 1.0 turbo flex capaz de entregar 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, sendo atrelado à uma transmissão automática de 6 velocidades.
Outra versão intermediária, o 208 Style tem motor 1.0 turbo de 125/130 cv e 21,4 kgfm de torque com câmbio CVT. Entre os principais equipamentos, rodas de 17", faróis em LEDs, painel 3D, chave presencial com partida por botão, sistema multimídia com tela de 10" e espelhamentos sem fios e teto panorâmico.
O Toyota Yaris entra na lista com a versão XS, a intermediária. Usa o motor 1.5 aspirado de 105/110 cv e 14,3/14,9 kgfm ligado ao câmbio CVT e, entre os principais equipamentos, tem rodas de 15", chave presencial com partida por botão, piloto automático, sistema multimídia com tela de 7", 7 airbags, alerta de colisão frontal e alerta de saída de faixas.
O Polo Comfortline tem motor 1.0 turbo de 109/116 cv e 16,8 kgfm de torque com câmbio automático de 6 marchas. Não é o mais equipado da lista, com 4 airbags, faróis em LEDs, painel com tela de 8", sistema multimídia com espelhamentos sem fios, piloto automático, rodas de 15", chave presencial com partida por botão, entre outros.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Geely e BYD entram no Top 10 global de montadoras; Suzuki fica de fora
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
Electric Days: brasileiro prefere elétrico e híbrido plug-in, diz ABVE
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
Honda HR-V sobe de preço e passa de R$ 200.000; veja tabela