A chegada do BYD Dolphin Mini por R$ 115.800 pode colocar o comprador de carros nesta faixa de preço em uma boa dúvida. Ele pode optar pelo seu primeiro elétrico ou seguir nos hatches compactos, estes mais potentes que os 75 cv e 13,8 kgfm de torque do Dolphin Mini, e alguns até mais equipados.
Selecionamos as versões mais completas abaixo desse valor. Em comum, são todas com câmbio automático, sendo a maioria com motores 1.0 turbo, e já com um pacote ao menos intermediário de equipamentos de série. É um cenário diferente do que seria se o BYD Dolphin Mini custasse os esperados R$ 99.990 ventilado pelos concessionários.
Com o motor 1.0 turbo de 116 cv, 16,3/16,8 kgfm de torque e câmbio automático, o Onix RS é a versão com roupa de esportivo do hatch. Visualmente, se difere pelo aerofólio traseiro, grade colmeia, rodas de 16" e pintura preta em alguns detalhes. Entre os equipamentos, 6 airbags, chave presencial com partida por botão, acendimento automático dos faróis, piloto automático, sistema multimídia com tela de 8" e espelhamentos sem fios.
Recentemente, a Honda apresentou esta versão de entrada do City Hatchback. O City Hatch LX tem o motor 1.5 aspirado de 126 cv e 15,5/15,8 kgfm de torque ligado ao câmbio CVT e equipamentos como rodas de 15", 6 airbags, chave presencial com partida por botão, sistema multimídia com tela de 8" e espelhamentos sem fios e acendimento automático dos faróis.
Outra versão recente, o HB20 Platinum Safety se destaca pelo pacote de assistentes de condução, como frenagem automática e alerta de saída de faixas. Não é a topo da gama, mas tem rodas de 16", 6 airbags, sistema multimídia com tela de 8" e espelhamentos sem fios e chave presencial com partida por botão. Ele é equipado com um motor 1.0 turbo flex capaz de entregar 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, sendo atrelado à uma transmissão automática de 6 velocidades.
Outra versão intermediária, o 208 Style tem motor 1.0 turbo de 125/130 cv e 21,4 kgfm de torque com câmbio CVT. Entre os principais equipamentos, rodas de 17", faróis em LEDs, painel 3D, chave presencial com partida por botão, sistema multimídia com tela de 10" e espelhamentos sem fios e teto panorâmico.
O Toyota Yaris entra na lista com a versão XS, a intermediária. Usa o motor 1.5 aspirado de 105/110 cv e 14,3/14,9 kgfm ligado ao câmbio CVT e, entre os principais equipamentos, tem rodas de 15", chave presencial com partida por botão, piloto automático, sistema multimídia com tela de 7", 7 airbags, alerta de colisão frontal e alerta de saída de faixas.
O Polo Comfortline tem motor 1.0 turbo de 109/116 cv e 16,8 kgfm de torque com câmbio automático de 6 marchas. Não é o mais equipado da lista, com 4 airbags, faróis em LEDs, painel com tela de 8", sistema multimídia com espelhamentos sem fios, piloto automático, rodas de 15", chave presencial com partida por botão, entre outros.
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