O conselho municipal de Paris, na França, está considerando uma proibição parcial de motocicletas e scooters dentro dos limites da cidade já em fevereiro de 2024. Qual é o problema? De acordo com quem escreveu a proposta, é o barulho.
As motocicletas e scooters movidas a combustão são o alvo por esse mesmo motivo. De acordo com a proposta atual defendida pelo Pierre-Yves Bournazel, representante do 18º distrito da capital francesa, motocicletas, scooters e ciclomotores com propulsão elétrica não seriam afetados pela proibição proposta.
Verificação de ruído, 1-2, 1-2.
De acordo com os termos propostos, as motocicletas e scooters com motores a combustão seriam proibidas de operar em Paris entre as 22h e as 7h todas as noites. Para deixar claro, em 8 de fevereiro de 2024, a proibição proposta não foi transformada em lei ou promulgada de forma alguma. Ela ainda está sendo discutida.
Se o plano atualmente em consideração for promulgado, a proibição seria, na verdade, um período experimental, com duração total de um ano para observar os efeitos. Em apoio à sua medida, Bournazel citou uma estatística de que aproximadamente 80% dos parisienses reclamam do barulho diariamente, mas não está claro se isso é um exagero.
Um par de scooters elétricos Pink Mobility Pop Plus, rodando juntos.
Além da proposta de proibição de motocicletas durante a noite em Paris, Bournazel também quer equipar mais radares de som em toda a cidade para ajudar nos esforços de fiscalização. Como muitas pessoas usam motocicletas e scooters como meio de transporte (e não apenas por diversão), Bournazel também propõe dobrar os atuais programas de assistência financeira para incentivar o uso de veículos elétricas. Bicicletas de todos os tipos, scooters elétricas e motocicletas elétricas são opções aceitáveis para os proponentes desse plano.
A Federação Francesa de Motociclistas Irritados (ou Fédération Française des Motards en Colère) é um grupo que age regularmente quando sente que os direitos dos motociclistas na França estão ameaçados. Em 2022, organizou uma campanha contra as inspeções de controle técnico de motocicletas. Em 2021, a França tomou medidas para proibir o uso de corredores, então a associação de motociclistas saiu às ruas para protestar.
Como todos os outros grandes grupos, os membros do FFMC são muitos e variados, e têm muitas opiniões. Podemos dizer que uma divisão, a Federação Francesa de Motociclistas Irritados de Loire Atlantique, fez uma conexão muito interessante que deseja que os parisienses considerem.
De acordo com eles, um dos líderes do Ras le Scoot, um grupo que faz campanha contra motocicletas em geral, trabalha para uma empresa de bicicletas elétricas e de carga como seu emprego diário (como é claramente mostrado no perfil do homem no LinkedIn). A implicação é que é claro que ele vai querer que mais pessoas se sintam compelidas a comprar bicicletas elétricas ou de carga, mesmo que isso não seja diretamente o que ele está dizendo.
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