A nova geração do Porsche Macan foi revelada e impactou o mundo como o primeiro SUV elétrico da marca alemã. Feito sobre a plataforma PPE, compartilhada com a Audi para modelos elétricos de maior volume, terá até 640 cv e 613 km de autonomia. Em alguns mercados, tira a versão atual, a combustão, das lojas. No Brasil, conviverão.
No comunicado sobre o novo Macan EV, a Porsche do Brasil confirmou que a pré-venda do SUV elétrico começa ainda neste semestre, sem preços definidos até o momento, e que ele conviverá com o atual Macan nas lojas. Importante peça de volume por aqui, faz sentido a opção por não tirar o atual de linha ao menos até que o elétrico tenha maior procura pelos clientes e também volume de produção e importação.
No Brasil, o Porsche Macan é vendido nas versões Macan (R$ 475 mil), Macan T (R$ 520 mil), Macan S (R$ 610 mil) e Macan GTS (R$ 710 mil). Por enquanto, o elétrico aparece nas duas duas versões, Macan 4 e Macan Turbo, estes ainda sem preço divulgado, mas já configurável. Podemos esperar preços acima do Macan a combustão em versões equivalentes.
Com a mesma plataforma, a Audi trará ao Brasil o Q6 e-tron, mas apenas no segundo semestre. Sua apresentação global ainda não aconteceu, mas deverá ter o mesmo porte deste Macan EV e muitas tecnologias semelhantes, fruto da plataforma mais moderna. Vale lembrar que o mesmo já acontecer com Porsche Taycan e Audi e-Tron GT.
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