O Toyota Corolla Cross está se aproximando da hora de receber uma reestilização. E não é só no Brasil, pois o SUV já está a venda em outros países do Sudeste Asiático há mais de três anos. De acordo com o site tailandês Auto Life, o modelo deverá passar pela primeira alteração visual por lá agora em 2024.
Outro fator que estaria demandando alterações para o Corolla Cross na Ásia seria o fato de mais concorrentes terem chegado por lá nos últimos três anos com listas de equipamentos de série mais recheadas que a do modelo da Toyota. A publicação tailandesa também fala a respeito da introdução de mais itens com a chegada dessa reestilização. O modelo está sendo pressionado pela chegada de rivais como o Nissan Kicks e-Power (híbrido) de nova geração e até mesmo do Yaris Cross Hybrid, que é um dos modelos que deve chegar ao Brasil em 2024.
Na parte visual, o novo Toyota Corolla Cross deve receber algumas melhorias que já chegaram ao SUV oferecido no mercado japonês, como os faróis redesenhados que receberão as luzes diurnas de LED centralizadas no bloco. Na traseira, as lanternas também serão redesenhas e o parachoque terá um novo formato. O modelo ainda deve ganhar novas rodas.
Por dentro, o novo Corolla Cross para o Sudeste Asiático também contará com melhorias importantes. A imprensa local fala sobre uma nova central multimídia com tela de 10" sensível ao toque. O painel de instrumentos passará a ser digital também, com tela de cerca de 12". Pelas imagens, parece ser a mesma unidade que está sendo usada pelo Toyota Corolla nacional a partir da linha 2024. Crítica antiga, o freio de estacionamento mecânico acionado pelo pé deve se tornar eletrônico.
Na Ásia, o SUV da Toyota é oferecido com motor 1.8 a gasolina ou 1.8 híbrido, como no Brasil. Para lá, aposta-se na introdução do propulsor eletrificado com melhorias no sistema elétrico, como motores mais potentes e um conjunto de baterias com maior capacidade.
Essa atualização já foi apresentada no Japão, onde o Corolla Cross Hybrid tem propulsores elétricos novos. O principal produz agora 95 cv e 18,8 kgfm (contra 72 cv de até então) e, nas versões com tração integral do E-Four, outro bloco elétrico entrega 41 cv no eixo traseiro. A potência combinada não foi revelada, mas estima-se algo em torno de 140 cv (contra 122 cv de até então).
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