Exclusivo: Haval H6 será o primeiro veículo da GWM produzido no Brasil
Mudança de planos foi motivada pela aplicação gradual do imposto de importação para híbridos e elétricos
O Haval H6 será o primeiro veículo da GWM produzido no Brasil. Nesta semana, a agência Auto Data já havia antecipado a mudança de estratégia da marca por conta do aumento gradual do imposto de importação para elétricos e híbridos. Agora, Motor1.com pode afirmar que o modelo escolhido é o SUV H6.
Oswaldo Ramos, COO da GWM Brasil, confirmou a mudança de planos e a escolha do Haval H6 pelo sucesso do modelo no mercado nacional. A fábrica está recebendo as máquinas e ferramentais para a produção, bem como o processo de contratação de funcionários segue conforme previsto.
A picape Poer, ou o SUV derivado dela, seria a responsável por iniciar as operações industriais da GWM em Iracemápolis. O plano de produção de ambos segue, bem como a ampliação da gama com o lançamento de outros modelos.
Nesta semana, também falamos sobre a possibilidade de produção de um SUV menor, o que daria mais volume para a GWM no Brasil. No entanto, Motor1.com também confirmou que o modelo H4 não chegará agora, nem importado.
Com a produção nacional do Haval H6 abre-se a possibilidade da conversão de ambos para a tecnologia híbrida flex. A adaptação de modelos GWM para o uso do etanol em qualquer proporção vem sendo trabalhada com a Bosch no país. No entanto, Ramos não deu mais detalhes sobre as configurações e novidades que estarão presentes nos futuros H6 nacionais.
Desde o seu lançamento no Brasil, o Haval H6 já acumula mais de 8.600 unidades vendidas até o mês de novembro nas três versões. Mesmo importado, com o resultado o SUV da GWM já desbancou o Caoa Chery Tiggo 8 produzido no país.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Duster terá versão com sistema híbrido e tração 4x4
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Nova geração do Sandero estreará em 2027 e resistirá à influência dos SUVs
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
CEO da Ram quer uma picape média, mas Rampage pode não ser a resposta
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Peugeot 208: nova geração já está em andamento e poderá retomar versão GTi