Vendas de sedãs em novembro: Cronos aproveita baixa do Onix Plus para liderar
Entre os médios, lógico que o Corolla segue na frente.
Basta um vacilo para, em um mercado acirrado, perder posições. O Chevrolet Onix Plus, que já garantiu a vitória no acumulado de 2023, deu um tropeço em novembro e viu o Fiat Cronos vendendo mais, com um crescimento. Ao menos no segmento superior, o Toyota Corolla não fez a mesma coisa e, mesmo com leve queda, não deu chances ao Nissan Sentra.
Em novembro, o Fiat Cronos emplacou 5.572 unidades, um crescimento de 13% na comparação com outubro. Tomou a liderança aproveitando a queda de 23,8% do Chevrolet Onix Plus, com 5.423 unidades no mês, mas ainda bem longe no acumulado - são 68.516 unidades contra as 44.424 do Cronos, que também garantiu o vice ao se afastar do Hyundao HB20S e suas 27.246 unidades acumuladas. Além do Cronos, Honda City, Nissan Versa e Renault Logan foram os únicos a crescer no mês.
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (NOVEMBRO/2023) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2023 |
1º | Fiat Cronos | 5.572 | 13,0% | 44.424 |
2º | Chevrolet Onix Plus | 5.423 | -23,8% | 68.516 |
3º | Hyundai HB20S | 3.345 | -2,8% | 27.246 |
4º | Volkswagen Virtus | 2.431 | -16,5% | 23.467 |
5º | Toyota Yaris Sedan | 1.734 | -28,5% | 17.870 |
6º | Honda City | 887 | 18,1% | 10.911 |
7º | Nissan Versa | 772 | 0,7% | 7.834 |
8º | Renault Logan | 350 | 97,7% | 4.144 |
9º | Volkswagen Voyage | 0 | -100,0% | 2.074 |
Entre os médios, o Toyota Corolla segue crescendo a vantagem, apesar de uma queda de 10,6% nos emplacamentos. Por outro lado, o Nissan Sentra caiu 33,5% - é bastante dependente das importações do México, que já pode estar trabalhando na reestilização vendida nos Estados Unidos. O BMW Série 3 vendeu mais que o VW Jetta, enquanto o Chevrolet Cruze já se despede do mercado.
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (NOVEMBRO/2023) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2023 |
1º | Toyota Corolla | 3.571 | -10,6% | 38.876 |
2º | Nissan Sentra | 326 | -33,5% | 3.762 |
3º | BMW Série 3 | 289 | -18,6% | 4.550 |
4º | Volkswagen Jetta | 280 | -10,5% | 1.952 |
5º | Chevrolet Cruze | 106 | -12,4% | 1.103 |
6º | BYD Seal | 81 | 636,4% | 183 |
7º | Audi A5 | 57 | -1,7% | 517 |
8º | Caoa Chery Arrizo 6 | 54 | -46,0% | 950 |
9º | Audi A3 Sedan | 33 | -52,9% | 598 |
10º | Hyundai Ioniq | 31 | 14,8% | 259 |
11º | BMW Série 2 | 28 | 833,3% | 93 |
15º | BMW Série 4 | 20 | 33,3% | 110 |
12º | BMW i4 | 15 | 50,0% | 146 |
13º | Mercedes-Benz CLA | 14 | 133,3% | 362 |
16º | Honda Civic | 13 | -60,6% | 457 |
14º | Mercedes-Benz Classe C | 12 | -81,0% | 665 |
17º | JAC E-JS7 | 4 | 100,0% | 82 |
No segmento de grandes, composta por modelos mais caros e modernos, a liderança do Porsche Panamera é seguida pelo Taycan e pelo recém-lançado Honda Accord, três eletrificados de formas diferentes. Curioso é ver que o volume de todos os modelos é menor que o do VW Jetta entre os médios.
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (NOVEMBRO/2023) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2023 |
1º | Porsche Panamera | 78 | 23,8% | 172 |
2º | Porsche Taycan | 32 | 23,1% | 279 |
3º | Honda Accord | 10 | -69,7% | 52 |
4º | BMW Série 5 | 9 | 28,6% | 87 |
5º | Lexus ES | 6 | 20,0% | 73 |
6º | BYD Han | 2 | -50,0% | 72 |
7º | Audi E-Tron GT | 0 | -100,0% | 42 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Quais foram os 50 carros usados mais vendidos do Brasil em novembro?
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Honda WR-V ou Toyota Yaris Cross: o que esperar deste embate em 2025
Semana Motor1.com: novo Corolla 2025, Tracker mais potente e mais
Qual é o legado que Carlos Tavares deixou para a Stellantis?