Vendas de sedãs em novembro: Cronos aproveita baixa do Onix Plus para liderar
Entre os médios, lógico que o Corolla segue na frente.
Basta um vacilo para, em um mercado acirrado, perder posições. O Chevrolet Onix Plus, que já garantiu a vitória no acumulado de 2023, deu um tropeço em novembro e viu o Fiat Cronos vendendo mais, com um crescimento. Ao menos no segmento superior, o Toyota Corolla não fez a mesma coisa e, mesmo com leve queda, não deu chances ao Nissan Sentra.
Em novembro, o Fiat Cronos emplacou 5.572 unidades, um crescimento de 13% na comparação com outubro. Tomou a liderança aproveitando a queda de 23,8% do Chevrolet Onix Plus, com 5.423 unidades no mês, mas ainda bem longe no acumulado - são 68.516 unidades contra as 44.424 do Cronos, que também garantiu o vice ao se afastar do Hyundao HB20S e suas 27.246 unidades acumuladas. Além do Cronos, Honda City, Nissan Versa e Renault Logan foram os únicos a crescer no mês.
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (NOVEMBRO/2023) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2023 |
1º | Fiat Cronos | 5.572 | 13,0% | 44.424 |
2º | Chevrolet Onix Plus | 5.423 | -23,8% | 68.516 |
3º | Hyundai HB20S | 3.345 | -2,8% | 27.246 |
4º | Volkswagen Virtus | 2.431 | -16,5% | 23.467 |
5º | Toyota Yaris Sedan | 1.734 | -28,5% | 17.870 |
6º | Honda City | 887 | 18,1% | 10.911 |
7º | Nissan Versa | 772 | 0,7% | 7.834 |
8º | Renault Logan | 350 | 97,7% | 4.144 |
9º | Volkswagen Voyage | 0 | -100,0% | 2.074 |
Entre os médios, o Toyota Corolla segue crescendo a vantagem, apesar de uma queda de 10,6% nos emplacamentos. Por outro lado, o Nissan Sentra caiu 33,5% - é bastante dependente das importações do México, que já pode estar trabalhando na reestilização vendida nos Estados Unidos. O BMW Série 3 vendeu mais que o VW Jetta, enquanto o Chevrolet Cruze já se despede do mercado.
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (NOVEMBRO/2023) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2023 |
1º | Toyota Corolla | 3.571 | -10,6% | 38.876 |
2º | Nissan Sentra | 326 | -33,5% | 3.762 |
3º | BMW Série 3 | 289 | -18,6% | 4.550 |
4º | Volkswagen Jetta | 280 | -10,5% | 1.952 |
5º | Chevrolet Cruze | 106 | -12,4% | 1.103 |
6º | BYD Seal | 81 | 636,4% | 183 |
7º | Audi A5 | 57 | -1,7% | 517 |
8º | Caoa Chery Arrizo 6 | 54 | -46,0% | 950 |
9º | Audi A3 Sedan | 33 | -52,9% | 598 |
10º | Hyundai Ioniq | 31 | 14,8% | 259 |
11º | BMW Série 2 | 28 | 833,3% | 93 |
15º | BMW Série 4 | 20 | 33,3% | 110 |
12º | BMW i4 | 15 | 50,0% | 146 |
13º | Mercedes-Benz CLA | 14 | 133,3% | 362 |
16º | Honda Civic | 13 | -60,6% | 457 |
14º | Mercedes-Benz Classe C | 12 | -81,0% | 665 |
17º | JAC E-JS7 | 4 | 100,0% | 82 |
No segmento de grandes, composta por modelos mais caros e modernos, a liderança do Porsche Panamera é seguida pelo Taycan e pelo recém-lançado Honda Accord, três eletrificados de formas diferentes. Curioso é ver que o volume de todos os modelos é menor que o do VW Jetta entre os médios.
POSIÇÃO | MODELO | UNIDADES (NOVEMBRO/2023) | DIFERENÇA MÊS ANTERIOR | ACUMULADO 2023 |
1º | Porsche Panamera | 78 | 23,8% | 172 |
2º | Porsche Taycan | 32 | 23,1% | 279 |
3º | Honda Accord | 10 | -69,7% | 52 |
4º | BMW Série 5 | 9 | 28,6% | 87 |
5º | Lexus ES | 6 | 20,0% | 73 |
6º | BYD Han | 2 | -50,0% | 72 |
7º | Audi E-Tron GT | 0 | -100,0% | 42 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Veja quais foram os 50 carros usados mais vendidos do Brasil em 2024
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Veja quais foram as picapes mais vendidas do Brasil em 2024
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Ranking: os sedãs mais vendidos do Brasil em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Fiat Strada líder e Chevrolet Tracker em destaque: mais vendidos na quinzena