page ad skin

Vendas de sedãs em novembro: Cronos aproveita baixa do Onix Plus para liderar

Entre os médios, lógico que o Corolla segue na frente.

Fiat Cronos Precision 1.3 2023

Basta um vacilo para, em um mercado acirrado, perder posições. O Chevrolet Onix Plus, que já garantiu a vitória no acumulado de 2023, deu um tropeço em novembro e viu o Fiat Cronos vendendo mais, com um crescimento. Ao menos no segmento superior, o Toyota Corolla não fez a mesma coisa e, mesmo com leve queda, não deu chances ao Nissan Sentra.

Em novembro, o Fiat Cronos emplacou 5.572 unidades, um crescimento de 13% na comparação com outubro. Tomou a liderança aproveitando a queda de 23,8% do Chevrolet Onix Plus, com 5.423 unidades no mês, mas ainda bem longe no acumulado - são 68.516 unidades contra as 44.424 do Cronos, que também garantiu o vice ao se afastar do Hyundao HB20S e suas 27.246 unidades acumuladas. Além do Cronos, Honda City, Nissan Versa e Renault Logan foram os únicos a crescer no mês.

POSIÇÃO MODELO UNIDADES (NOVEMBRO/2023) DIFERENÇA MÊS ANTERIOR ACUMULADO 2023
Fiat Cronos 5.572 13,0% 44.424
Chevrolet Onix Plus 5.423 -23,8% 68.516
Hyundai HB20S 3.345 -2,8% 27.246
Volkswagen Virtus 2.431 -16,5% 23.467
Toyota Yaris Sedan 1.734 -28,5% 17.870
Honda City 887 18,1% 10.911
Nissan Versa 772 0,7% 7.834
Renault Logan 350 97,7% 4.144
Volkswagen Voyage 0 -100,0% 2.074
Novo Nissan Sentra nas lojas

Entre os médios, o Toyota Corolla segue crescendo a vantagem, apesar de uma queda de 10,6% nos emplacamentos. Por outro lado, o Nissan Sentra caiu 33,5% - é bastante dependente das importações do México, que já pode estar trabalhando na reestilização vendida nos Estados Unidos. O BMW Série 3 vendeu mais que o VW Jetta, enquanto o Chevrolet Cruze já se despede do mercado. 

POSIÇÃO MODELO UNIDADES (NOVEMBRO/2023) DIFERENÇA MÊS ANTERIOR ACUMULADO 2023
Toyota Corolla 3.571 -10,6% 38.876
Nissan Sentra 326 -33,5% 3.762
BMW Série 3 289 -18,6% 4.550
Volkswagen Jetta 280 -10,5% 1.952
Chevrolet Cruze 106 -12,4% 1.103
BYD Seal 81 636,4% 183
Audi A5 57 -1,7% 517
Caoa Chery Arrizo 6 54 -46,0% 950
Audi A3 Sedan 33 -52,9% 598
10º Hyundai Ioniq 31 14,8% 259
11º BMW Série 2 28 833,3% 93
15º BMW Série 4 20 33,3% 110
12º BMW i4 15 50,0% 146
13º Mercedes-Benz CLA 14 133,3% 362
16º Honda Civic 13 -60,6% 457
14º Mercedes-Benz Classe C 12 -81,0% 665
17º JAC E-JS7 4 100,0% 82
Honda Accord Advanced Hybrid 2024

No segmento de grandes, composta por modelos mais caros e modernos, a liderança do Porsche Panamera é seguida pelo Taycan e pelo recém-lançado Honda Accord, três eletrificados de formas diferentes. Curioso é ver que o volume de todos os modelos é menor que o do VW Jetta entre os médios. 

POSIÇÃO MODELO UNIDADES (NOVEMBRO/2023) DIFERENÇA MÊS ANTERIOR ACUMULADO 2023
Porsche Panamera 78 23,8% 172
Porsche Taycan 32 23,1% 279
Honda Accord 10 -69,7% 52
BMW Série 5 9 28,6% 87
Lexus ES 6 20,0% 73
BYD Han 2 -50,0% 72
Audi E-Tron GT 0 -100,0% 42
Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários