Apresentada no mercado internacional no início do ano, a versão Outbound do Land Rover Defender acaba de desembarcar oficialmente no Brasil. A novidade chega ao país com oferta limitada a apenas 10 unidades e, como lá fora, baseada na carroceria 130 (o maior comprimento disponível no Defender). O preço sugerido é de R$ 848.726 e, desde já, interessados já podem fazer reservas.
No visual, o Defender Outbound tem acabamento especial nos para-choques, grade e saídas laterais, além de rodas de 20 polegadas pintadas em preto brilhante. A carroceria pode ser pintada nas cores Fuji White, Santorini Black, Carpathian Grey ou Eiger Grey, com painéis traseiros na cor da carroceria e acabamento aprimorado.
No interior, destaque para couro Windsor e tapete de borracha do porta-malas que dobra para fora para proteger o para-choque ao carregar equipamentos volumosos ou pesados. Entre os equipamentos, há sistema de tração integral Terrain Response 2 e suspensão pneumática eletrônica que permite até 430 mm de articulação e até 900 mm de curso.
Apesar de baseado na carroceria 130, o Defender Outbound não oferece capacidade para 8 passageiros. A Land Rover optou por oferecer assentos para apenas 5 ocupantes e deixar o espaço no porta-malas livre para armazenar objetos. Não à toa, são até 2.516 litros de espaço. Já os vidros laterais, que serviriam para passageiros da ausente última fileira, foram substituídos por placas na cor do carro, facilitando a instalação de acessórios como escada e baú.
Sob o capô, o Defender 130 Outbound tem motor 3.0 turbodiesel de 6 cilindros em linha da família Ingenium. O propulsor entrega 300 cv de potência e 66,3 kgfm de torque, sendo equipado com tecnologia Mild Hybrid Electric Vehicle (MHEV).
RECOMENDADO PARA VOCÊ
O lendário Land Rover Defender V8 está de volta
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Land Rover Defender Octa tem motor de BMW e é o mais potente já produzido
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Land Rover Defender P400e: híbrido plug-in chega ao Brasil e faz 30 km/l
Volkswagen Nivus GTS já roda sem qualquer disfarce e chega em 2025
Avaliação Defender 130: Agora turbodiesel, SUV está pronto para tudo