BMW começa a vender a nova C 400 X nacional e preços partem de R$ 55 mil
Scooter média da marca já é produzida no Brasil e teve a comercialização iniciada
Após o início da produção nacional e da pré-venda, a BMW deu início oficialmente às vendas da C 400 X. A scooter média da marca será oferecida em duas configurações. A primeira, de entrada, teve o preço anunciado em R$ 54.900. Já a Sport, mais completa, custará R$ 59.900. Para efeito de comparação, a Honda Forza 350 custa R$ 48.247 sem frete.
A inédita scooter com toques de aventureira é montada na fábrica da empresa em Manaus (AM), a única da divisão Motorrad de motocicletas da marca fora da Alemanha, e a empresa divulgou os preços e versões que serão comercializadas. Em setembro, a empresa completou parte da ampliação da fábrica, com a capacidade instalada crescendo de 15 mil unidades ao ano para 17 mil unidades anuais, já antecipando a chegada da nova scooter e também da nova R 1300 GS, que terá a produção iniciada no Brasil em janeiro de 2024.
A BMW C 400 X
A BMW C 400 X conta com um motor monocilíndrico de 350 cm3, entregando potência máxima de 34 cv a 7.500rpm e torque máximo de 3,5 kgfm a 5.750rpm. A transmissão é automática do tipo CVT. Ela trará rodas liga leve de 15" na dianteira e 14" na traseira, tanque de combustível com capacidade de 12,8 litros e um peso a seco (sem contar fluídos e combustível) de 199kg.
A C 400 X será oferecida nas versões convencional e Sport. Sobre os equipamentos de série, destacam-se o controle de estabilidade automático, freios ABS, iluminação completa por lâmpadas de LED, chave presencial, tomadas USB de 12v, compartimento expansível sob o banco que permite transportar um capacete fechado ou objetos de até 5kg. A versão Sport conta ainda com painel de instrumentos digital com tela TFT e conectividade com smartphones. Ambas as configurações contarão com três anos de garantia.
Nas medidas, a scooter tem 2.210 mm de comprimento, 1.205 mm de altura, 835 mm de largura e 1.560 mm de entre-eixos. A altura do assento é de 775 mm e o peso em ordem de marcha é de 226 kg. A suspensão dianteira tem garfo telescópico convencional com 110 mm de curso. Na traseira, a balança traz duplo amortecedor com 112 mm de curso.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
"China está anos à frente em veículos elétricos", diz ex-CEO da Stellantis
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
BMW M2 vira viatura de polícia com 560 cv para promover segurança