Liam Lawson foi chamado pela AlphaTauri para o GP da Holanda de Fórmula 1, depois que Daniel Ricciardo se machucou em um acidente durante os treinos livres. O neozelandês estará com eles novamente neste fim de semana, depois que foi revelado que o australiano não voltaria no Catar.
Mas, em Suzuka, foi revelado que a AlphaTauri, irmã da Red Bull-Honda, terá Ricciardo, ex-McLaren, com Yuki Tsunoda para 2024. Lawson agora respondeu: "Obviamente, quero correr na F1 sempre e, por mais decepcionado que esteja, esse continua sendo meu objetivo e agora estou trabalhando para, de alguma forma, torná-lo realidade."
Ele impressionou a equipe com o desempenho nas quatro corridas até agora, marcando o melhor resultado da AlphaTauri este ano com um nono lugar no GP de Singapura: "Por enquanto, tenho a chance de mostrar algo, vou tentar aproveitar ao máximo. Enquanto durar, vou me concentrar aqui."
Lawson enfrentará um desafio particularmente difícil neste fim de semana, pois nunca correu em Losail antes e tem apenas uma hora de treino no fim de semana de corrida sprint: "Vai ser difícil para mim, especialmente na minha posição. Nunca corri aqui antes, então vai ser difícil entrar no fim de semana de sprint."
"Treinei no simulador no último fim de semana, é muito rápido e único, nunca vi nada parecido, há apenas uma curva lenta em todo o circuito, vai ser emocionante."
"Como só temos uma sessão de treinos livres, precisamos saber onde precisamos melhorar, porque a pista vai ficar mais rápida à noite, quando o asfalto esfriar, e precisamos descobrir como podemos tirar o máximo do carro. Acho que será muito mais difícil do que nas últimas corridas."
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber