page ad skin

Renault Kardian terá porte de Fiat Pulse e estreia dia 25 de outubro

SUV compacto será produzido em São José dos Pinhais com novo motor 1.0 turbo

Renault Kardian

A Renault promete uma nova fase no Brasil e ela começará com o Kardian, um SUV compacto que será feito em São José dos Pinhais. Com a apresentação marcada para o dia 25 de outubro, a fabricante começa a divulgar alguns detalhes sobre o veículo, revelando três teasers do carro (obviamente escurecidos), mas o suficiente para confirmar algumas informações sobre o futuro rival do Fiat Pulse.

Citar o Fiat Pulse não é à toa, pois a empresa francesa confirma que o Renault Kardian medirá “menos de 4,15 metros de comprimento”, o que “garante agilidade no trânsito urbano”. Isso mostra que será bem pequeno, menor do que a maioria dos SUVs compactos do país e o único com um tamanho próximo é o modelo da Fiat, que mede 4,09 metros. Será um pouco maior do que o Stepway vendido atualmente, que tem 4,07 m.

As fotos divulgadas estão escurecidas, mas clareamos duas delas, permitindo confirmar que o visual será exatamente o que conhecemos há alguns meses em imagens de registro. Trará uma nova identidade de design da Renault, com uma grade redesenhada e um esquema de faróis duplos como no Kwid, porém com outro desenho.

Sabemos que o Kardian será o ponto inicial para diversas novidades da Renault, começando pelo uso da plataforma CMF-B, a mesma usada na Europa em modelos como Clio, Captur e Arkana. É uma arquitetura bem mais moderna e que permite o uso de motorizações eletrificadas. Falando em motor, o SUV compacto estreará o 1.0 turbo de três cilindros, também produzido no Paraná.

Novo SUV da Renault - Registro no Brasil

A apresentação não irá demorar muito mais, pois está confirmada para dia 25 de outubro no Rio de Janeiro, onde fará sua estreia mundial. Apesar no foco inicial no Brasil, a Renault disse anteriormente que este será o modelo global, sendo oferecido em outras regiões – possivelmente Ásia e no restante da América Latina.

Será uma mudança importante para a Renault, que promete vender carros mais refinados e caros no Brasil, abandonando a busca por um volume alto de vendas usando modelos mais simples. Esta nova estratégia ainda não foi detalhada, mas a empresa já disse que pretende lançar até um futuro rival para o Jeep Compass, com a versão de produção do conceito Bigster.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários