Durante o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, o compatriota de Max Verstappen, Nyck de Vries, bateu na barreira na curva 6 na 10ª volta, o que quebrou a suspensão dianteira esquerda de seu AlphaTauri e o deixou preso no pedaço de saída na curva.
A Red Bull-Honda optou por chamar Verstappen no final daquela volta para trocar os pneus, mas, quando ele estava saindo dos boxes, o safety car surgiu para que os comissários limpassem a pista e retirassem o carro do holandês da AlphaTauri.
Isso levou os rivais de Verstappen a responder e, com um pitstop menos custoso graças às velocidades de corrida reduzidas, Sergio Pérez e Charles Leclerc, da Ferrari, aproveitaram a chance. Verstappen conseguiu ultrapassar Leclerc no reinício, mas sentiu que o pitstop na hora errada causou danos à sua própria corrida e sentiu que era algo para a equipe investigar.
“Eu vi que havia um carro parado, pensei que ele talvez estivesse apenas estacionado”, disse Verstappen.
"Em retrospectiva, quero dizer, não consigo ver isso, mas é algo para revisar. Quero dizer, claramente, você pode ver que havia uma roda danificada e parecia que ele não iria dirigir de qualquer maneira de volta aos boxes, mesmo que ele tivesse dado ré.
“Então, há algo para se olhar, porque é claro que isso prejudicou minha corrida. Você vê na tela, mas não pode ver em detalhes se o volante está conectado ao carro corretamente. Quer dizer, é claro que a equipe tem um pouco mais de visão geral disso. Mas, como eu disse, você sabe, vamos verificar se havia algo que poderíamos ter feito diferente.
"Eu também não sei quando a chamada exata veio para o pit, então é um pouco difícil dizer no momento".
Isso levou os rivais de Verstappen a responder e, com um pitstop menos custoso graças às velocidades de corrida reduzidas, Sergio Pérez e Charles Leclerc aproveitaram a chance. Verstappen conseguiu ultrapassar Leclerc no reinício, mas sentiu que o pitstop na hora errada causou danos à sua própria corrida e sentiu que era algo para a equipe investigar.
“Eu vi que havia um carro parado, pensei que ele talvez estivesse apenas estacionado”, disse Verstappen.
"Em retrospectiva, quero dizer, não consigo ver isso, mas é algo para revisar. Quero dizer, claramente, você pode ver que havia uma roda danificada e parecia que ele não iria dirigir de qualquer maneira de volta aos boxes, mesmo que ele tivesse dado ré.
“Então, há algo para se olhar, porque é claro que isso prejudicou minha corrida. Você vê na tela, mas não pode ver em detalhes se o volante está conectado ao carro corretamente. Quer dizer, é claro que a equipe tem um pouco mais de visão geral disso. Mas, como eu disse, você sabe, vamos verificar se havia algo que poderíamos ter feito diferente.
"Eu também não sei quando a chamada exata veio para o pit, então é um pouco difícil dizer no momento".
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber