A Red Bull divulgou nesta quinta-feira que Sergio Pérez teve uma indisposição durante a noite e perderá o dia da imprensa da Fórmula 1 para ficar na melhor forma possível para amanhã.
O anúncio mostra que a Red Bull-Honda avalia se Pérez poderá entrar no carro nesta sexta-feira, e o time austríaco tem algumas opções em caso de ausência do mexicano.
As opções mais prováveis seriam Daniel Ricciardo ou Liam Lawson. O australiano é o terceiro piloto oficial da equipe, depois de deixar a McLaren, e largou pela última vez no GP de Abu Dhabi do ano passado.
E Lawson, depois de terminar em terceiro na Fórmula 2 no ano passado, está começando na Super Fórmula este ano e é o segundo colocado no campeonato. A categoria japonesa não realiza uma corrida neste fim de semana, então, teoricamente, o neozelandês de 21 anos também poderia participar.
Outra possibilidade que não pode ser descartada é que um dos pilotos da AlphaTauri - provavelmente Yuki Tsunoda - teria uma oportunidade com o Red Bull, com a sua vaga na AlphaTauri que sendo preenchida por Ricciardo ou Lawson na Áustria.
Ainda não foi decidido se Pérez poderá largar na Áustria, mas a Red Bull acredita que sim. Para que isso se confirme, ele precisa fazer parte do treino de classificação, que nesta etapa acontece amanhã, por força da corrida sprint deste sábado.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Celebrando 1 Ano de Gulf no País com F1 da Williams, Albon e mais
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
F1: McLaren não vai impedir ida de Bortoleto para Sauber