F1: Verstappen admite 'medo' do ritmo da Mercedes
Holandês da Red Bull ainda explicou que pneus estavam sendo "comidos vivos" durante sprint em Interlagos
Max Verstappen está "preocupado" com o ritmo que a Mercedes pode apresentar durante o GP de São Paulo de Fórmula 1. A dupla Lewis Hamilton e George Russell irá largar na primeira fileira após conseguir um ótimo resultado durante a sprint race deste sábado.
Apostando em pneus médios para a corrida de velocidade em Interlagos - e sendo um dos únicos ao lado de Nicholas Latifi da Williams - o bicampeão mundial analisou que, mesmo se estivesse com os compostos vermelhos como a rival das Flechas de Prata, não iria conseguir alcançar o ritmo apresentado por eles. Por isso, o holandês acredita que não será tão simples vencer a dupla mercedista no domingo.
"Mesmo no macio, acho que não teríamos o ritmo que a Mercedes teve, então isso é um pouco preocupante para amanhã", admitiu. "Definitivamente, analisaremos tudo, mas normalmente não há muito o que você possa fazer para melhorar".
Ainda sobre os compostos, o piloto da Red Bull esclareceu que os pneus estavam sendo "comidos vivos" em relação à degradação. A falta de ritmo começou a ser apresentada pelo holandês a medida que a sprint ia avançando, com Russell abrindo 2.3s de vantagem para o campeão depois de ultrapassa-lo na curva 3 da volta de número 12 e assumindo a liderança.
Ao fim, o piloto o holandês fechou a corrida que define o grid de largada para o GP do domingo em quarto lugar - mas vai largar em terceiro devido a penalização de cinco segundos dada a Sainz - vendo Russell abrir um gap de10s.
"Os pneus estavam sendo comidos vivos. Claro que com o contato [com Sainz] minha asa dianteira ficou um pouco danificada, mas mesmo com uma asa dianteira completa eu teria terminado em quarto", disse Verstappen. "Eu não tinha aderência dos pneus. De alguma forma, os médios não duraram nada e não tínhamos ritmo."
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet Cruze sai de linha e tem adeus com título da Stock Car
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Agora de SUV, Mitsubishi Motors define equipes para a Stock Car 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Netflix lança trailer da série do Senna; assista
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Toyota dá mais detalhes sobre o Corolla Cross de Stock Car