page ad skin

F1: Hamilton contesta estratégia de pneus da Mercedes, mas admite Red Bull "rápida demais" no México

Inglês reclamou do composto duro utilizado na segunda parte da prova, além de ter prferido começar com os macios

F1: Hamilton contesta estratégia de pneus da Mercedes, mas admite Red Bull

Lewis Hamilton admitiu que a Red Bull estava "rápida demais" para a Mercedes no GP da Cidade do México de Fórmula 1, depois que suas esperanças de uma vitória estratégica não deram certo.

Tanto Hamilton quanto George Russell começaram a corrida com pneus médios, com a Mercedes tentando contrariar a largada da Red Bull com borracha macia, já que Max Verstappen queria cobrir a ameaça na primeira curva.

Embora parecesse que a Mercedes tentaria ir longe na corrida com os médios e mudar para os macios no final, a equipe deu o salto para o composto duro com Hamilton antes da metade da corrida, com Russell seguindo o exemplo.

A dupla poderia ocasionalmente igualar as Red Bulls em ritmo, mas a aposta de esperar que os pneus médios dos carros de Verstappen e Sergio Pérez desaparecessem não funcionou, pois o desgaste dos pneus se mostrou baixo ao longo da corrida.

"Eu estava muito perto naquele primeiro stint", disse Hamilton sobre a parte inicial com os pneus médios. "Mas acho que a Red Bull estava claramente muito rápida hoje. Em última análise, talvez eles tenham tido a melhor estratégia de pneus.

"Não tenho certeza se [o duro] era o pneu certo no final. Achei que deveríamos ter começado com o macio, obviamente.

"Foi bom no primeiro stint. Parabéns ao Max, é ótimo estar aqui e separar os dois (piloto da Red Bull no pódio)."

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários