A TVS Motor Company lançou seu mais novo modelo topo de linha na Índia, a TVS Apache RTR 310, como a mais recente adição à sua famosa linha Apache. Com uma longa história de 40 anos em corridas, a TVS se baseia em seu conhecimento nas competições para aprimorar a linha de modelos. Esse modelo inovador é a mais recente adição da marca à sua linha premium e está ao lado da esportiva Apache RR310.
Aqui vale lembrar de duas coisas. A primeira é que a linha Apache já está presente no Brasil, com a Dafra oferecendo sob licença por aqui a Apache RTR 200, sem relação com a novidade revelada na Índia. A segunda é que a TVS tem uma parceria de desenvolvimento de longa data com a BMW. Do lado da alemã, rendeu as motos da linha 310, representadas no Brasil pelas G 310 R e G 310 GS. A Apache RTR 310 é a segunda moto da indiana com o propulsor compartilhado com a BMW, sendo a esportiva Apache RR310 a primeira.
De acordo com a TVS, a Apache RTR 310 é o ponto culminante dos anos de inovação da marca. Essa motocicleta apresenta tecnologia de ponta como controle de cruzeiro para viagens longas, seis modos de pilotagem, iluminação totalmente em LED e um sistema de monitoramento da pressão dos pneus. A motocicleta traz uma estética agressiva, devido ao seu design ao estilo das "streetfighter"japonesas e às rodas leves de liga leve de oito raios e dois tons. A ergonomia teria sido ajustada para proporcionar melhor conforto em trajetos longos e controle em altas velocidades.
Em termos de desempenho, a TVS equipou a RTR 310 com um motor monocilíndrico de 313 cm3 que produz 35 cv de potência e um pico de torque de 2,87 kgfm. Apesar da aparência esportiva e agressiva, a novidade foi projetada com precisão, tendo em mente a segurança e o conforto do motociclista. Essa moto apresenta o chamado "Controle de Estabilidade Linear", que inclui ABS de dois canais e controle de tração.
Em um artigo publicado pela Bikes Republic, Sudarshan Venu, diretor administrativo da TVS Motor Company, explicou como o novo modelo captura o legado de 18 anos de desempenho e inovação da linha Apache e como ele está pronto para ser uma oferta global na linha premium da marca. "Essa motocicleta será o principal produto para muitos mercados globais, incluindo Índia, Europa, América Latina e ASEAN", afirmou.
Fonte: BikesRepublic, TVS Motor, CarToq
RECOMENDADO PARA VOCÊ
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Royal Enfield: inédita moto elétrica já tem data para chegar