Royal confirma volta de sua moto mais lembrada para setembro; veja qual é
Nome é um dos populares na Índia e fará retorno com plataforma de Meteor e Classic
Enquanto no Brasil a história oficial da Royal Enfield teve início com as Classic 500, Bullet 500 e Continental GT 535 ainda em 2017, o mercado indiano tem uma história muito mais longa. Por lá, a Bullet em versões 350 e 500 se tornaram praticamente símbolos de status nas últimas décadas. E, na Índia, a Bullet tem mais nome que a Classic, ao contrário do Brasil.
No entanto, a Royal Enfield Bullet andava fora do catálogo da empresa ao passo em que a fabricante vem num esforço de anos para renovar seu portfólio globalmente. Já vieram motos as Interceptor 650, Himalayan 410 e, mais recentemente, as novas 350 em forma de Meteor, Classic e Hunter. A última, inclusive, está prestes a ser lançada no Brasil como a moto mais barata da empresa por aqui.
Site da Royal Enfield mostra contagem regressiva para retorno da Bullet 350
Para a felicidade tanto dos indianos quanto dos brasileiros, a Royal Enfield confirmou que trará a famosa Bullet 350 de volta. O lançamento para o mercado indiano ocorrerá no primeiro dia de setembro e a empresa já tem uma página dedicada em seu site, onde se mostra uma contagem regressiva.
Alguns site se empolgaram o site mostrando diversos logotipos diferentes da Bullet, dizendo que a Bullet E poderia ser indício de uma moto elétrica, enquanto a Bullet Sixty 5 indicaria uma Bullet 650. No entanto, vale lembrar que todos estes emblemas vieram de variantes da Bullet que foram oferecidas no passado. Por exemplo, Bullet Electra era o nome dado às unidades que viam com partida elétrica.
Royal Enfield Meteor 350
Essa nova Bullet 350 que estreará na Índia em setembro deve fechar o plano inicial da Royal Enfield de apresentar quatro motos feitas sobre a nova plataforma J1 da marca, que já conta com Meteor 350, Classic 350 e Hunter 350. A marca ainda não divulgou nenhuma informação técnica de maneira oficial, mas não deverá fugir muito do que já é vista nas demais motos da linha.
Sendo assim, deverá contar com o mesmo monocilíndrico de 349 cm³ das irmãs 350 dentro da Royal Enfield. No caso das Meteor 350 e Classic 350, já oferecidas no Brasil, o propulsor é capaz de entregar 20,2 cv de potência a 6.100 rpm e 2,7 kgfm de torque a 4.000 rpm. O câmbio é mecânico de 5 velocidades.
E para o Brasil? Vale lembrar que a Royal Enfield, ao inaugurar a montagem nacional de suas motos, no início de 2023, confirmou 3 lançamentos para o nosso mercado. O primeiro a chegar foi a Scram 411, modelos mais despojado derivado do projeto da Himalayan. O segundo deve ser a Hunter 350. Até o final do ano, ainda pode desembarcar por aqui a Super Meteor 650, modelo com estilo mais estradeiro que usa o mesmo motor da Interceptor 650.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Produção de motos cresce 11% e vendas podem passar de 2 mi em 2025
Gol lidera e Renegade sobe: veja os usados mais vendidos de 2024
Bajaj aumenta o preço de todas as motos da linha Dominar 2025
Quem é mais aerodinâmico: pão de forma ou uma Toyota Bandeirante?
Shineray lança a Iron 250: veja o preço e o que ela traz
Novo Volkswagen T-Roc 2026: imagens vazam e revelam visual do SUV do Golf
Em crise, KTM tem motos encalhadas para 1 ano de vendas