Com poucas novidades, a BMW do Brasil anunciou a chegada da linha 2024 para o Série 3. O carro é o sedã premium mais vendido do país em 2023 até agora, acumulando pouco mais de 2,2 mil emplacamentos. O modelo continua sendo oferecido em 4 opções de configuração, incluindo uma eletrificada.
A grande - e única - alteração da linha 2024 para o Série 3 é a introdução da nova cor Vermelho Melbourne que você vê na foto acima. Por enquanto, também é a única imagem disponível do Série 3 2024. Ela chega para se somar no catálogo às cores oferecidas anteriormente: Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Skyscraper, Azul Phytonic e Azul Portimão.
Com a chegada da linha 2024, o BMW Série 3 passa a custar R$ 320.950 (+ R$ 5.000) na versão de entrada 320i GP. Uma acima, a versão 320i Sport GP está saindo R$ 341.950 (+ R$ R$ 6.000). Já pela 320i M Sport, a mais cara sem eletrificação, estão sendo cobrados R$ 361.950 (+ R$ 6.000). Por último a versão híbrida 330e M Sport custa R$ 409.950 (+ R$ 9.000) na linha 2024.
Produzido na fábrica da BMW em Araquari (SC), o Série 3 ganhou um novo visual e uma lista de equipamentos revisada no fim de 2022, quando foi introduzida a linha 2023. Por dentro, conta com o BMW Live Cockpit Professional, tela curvada, composta por duas telas, com 12,3” (painel de instrumentos) e 14,9” (multimídia).
Debaixo do capô, o BMW Série 3 2024 nas versões 320i usa o 2.0 turbo flex de quatro cilindros em linha. Ele é capaz de entregar até 184 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. A tração é traseira e o câmbio é automático de oito marchas. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 7,1 s e atinge a velocidade máxima de 235 km/h.
Na híbrida plugin 330e, tem-se o mesmo propulsor a combustão trabalhando em conjunto a um motor elétrico, este alimentado por uma bateria de 12 kWh, resultando em potência combinada de 292 cv. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos e tem capacidade de rodar até 37 km em modo 100% elétrico, de acordo com o PBEV.
O BMW Série 3 2024 tem entre os principais equipamentos disponíveis, o Série 3 pode contar com faróis Full LED adaptativos, assistente de baliza, ar-condicionado automático de três zonas, chave presencial inclusive para abertura do porta-malas e o Driving Assistant, que agrega monitor de tráfego cruzado, alerta de colisão traseira, aviso de mudança involuntária de faixa de rolamento e assistente de frenagem autônoma.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW lança novos M3 Competition e M3 Competition Track no Brasil
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
BMW investirá R$ 1,1 bilhão para novo modelo e eletrificados nacionais