A Ford F-150 foi lançada no Brasil há apenas dois meses e já vai ficar desatualizada. A picape está sendo testada nos Estados Unidos com um design renovado e, pela primeira vez, podemos ver como será o seu visual, com flagras de um protótipo sem qualquer camuflagem. No caso, a picape apareceu na versão topo de linha Platinum, e o lançamento é esperado para este ano no mercado norte-americano.
Para a linha 2024 da Ford F-150, a fabricante preparou uma alteração na parte frontal. Ainda tem os faróis abraçando a grade, porém a iluminação diurna em LED agora é formada por duas linhas ao invés de uma linha contínua. Os faróis principais perderam a sobrecapa transparente e ficaram claramente divididos. A grade está com utilizando linhas horizontais e agora tem duas barras centrais, criando a impressão de que tem duas entradas de ar.
O para-choque foi a parte que mais mudou. A região dos faróis de neblina estão menores e mais abaixo, com um formato retangular e mantendo o “L” em LED. Por conta da nova posição, fez com que todo o para-choque ganhasse um novo desenho, sem encostar no vão que faz a divisão para a parte superior da dianteira. A entrada de ar inferior também foi alterada, rodeada por um acabamento plástico.
Do lado oposto, as lanternas adotaram um novo desenho interno em LED e a tampa da caçamba não tem mais a barra cromada com o nome da versão, agora usando uma pintura na cor do veículo e com o nome “F-150” em relevo. A traseira não mostra qualquer alteração e, infelizmente, não temos fotos do interior.
Traz o logotipo Powerboost na parte inferior da porta dianteira, indicando que seguirá com o motor 3.5 V6 com um sistema híbrido, entregando 436 cv e 78,8 kgfm. A Ford não deve mexer nas motorizações agora, que incluem opções como 3.3 V6, 2.7 V6 turbo, 3.6 V6 turbo, 5.0 V8 e 5.7 V8 supercharged para a Raptor R. A F-150 já perdeu a opção diesel no ano passado por falta de interesse nos Estados Unidos. No Brasil, a picape é vendida somente com o 5.0 V8 de 405 cv.
Como a Ford parou de botar camuflagem na F-150, está bem claro que o lançamento oficial não está longe. A expectativa é que a apresentação acontece nos próximos meses. Como a fabricante costuma levar alguns meses para atualizar seus carros após a estreia, o lançamento comercial pode ficar para o final do ano. Dependo da quantidade do lote reservado para o Brasil, a renovação da picape pode levar mais um tempo para acontecer, de forma a não envelhecer a caminhonete que acabou de chegar ao país.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford F-150 2025 perde o curioso teclado numérico das portas
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Ford F-150 2025 reestilizada entra em pré-venda por R$ 519.990 e mantém V8
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
Nova Ford F-150 2025 aparece na Expointer antes do lançamento
Calmon: Brasil pode levar 20 anos para recuperar vendas de 2012
Nova Ford F-150 Raptor é lançada na Argentina e Brasil entra na lista