Em tempos em que se fala sobre usar cada vez menos combustíveis, é curioso que o maior posto de combustível do mundo tenha aberto as portas nos Estados Unidos. É uma filial da Buc-ee’s, uma rede de restaurantes de estrada e um de seus diferenciais é justamente o tamanho, sempre com lojas enormes. A nova loja perto de Sevierville, no estado do Tennessee conta com nada menos que 120 bombas de combustível, em um espaço de 6.874 metros quadrados (um campo de futebol tem 8.250 m²).
A parte do posto de combustível tem algumas regras bem curiosas. Para começar, a rede Buc-ee’s quer atrair clientes regulares como um ponto turistico. E, para isso, proibiu que caminhões parem no lugar, uma medida polêmica já que os caminhoneiros costumam ser a maioria dos usuários dos postos de estrada. O diretor de operações da empresa, Josh Smith, diz que o motivo é que o espaço não foi desenhado para ter caminhões circulando pelo estacionamento.
Conta com 120 postos, incluindo diesel e 22 estações de recarga para carros elétricos. A loja deixa claro que vende gasolina “sem etanol”, uma diferenciação importante para os donos de alguns veículos mais antigos, que não aceitam o combustível misturado.
A estratégia para atrair os clientes é que é mais do que um posto de combustível ou loja de conveniência, e sim um shopping center para os viajantes. Tanto é que a empresa destaca no seu site que tem “os banheiros mais limpos do mundo”, uma forma de mostrar que não é como a maioria das paradas de estrada. Só que a Buc-ee’s quer ser um local visitado com frequência, com um restaurante de churrasco (ou, para ser mais específico, o barbecue norte-americano).
Ser a maior parece ser uma regra da Buc-ee’s. Além de bater o recorde de posto de combustível, a empresa ainda tem o lava-rápido mais longo do mundo, com uma esteira automática de 78 metros. Pode perder o recorde de ser a maior loja do tipo no mundo, pois um novo local está sendo construído no Texas e que terá 6.967 m². Pelo visto, tem dado certo. Criada em 1982, a rede tem crescido desde 2003, agora contando com 58 lojas em 7 estados norte-americanos.
Fonte: NBC Today
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Carros do G20: fomos a Copacabana analisar comitivas dos chefes de governo
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Bizarro: Chineses copiaram (mal) a Kombi com uma van híbrida plug-in
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Donald Trump e seus supercarros… que nunca mais poderá dirigir!
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
As limusines dos presidentes dos EUA, de Roosevelt a Trump