page ad skin

C 400 X: conheça a primeira scooter da BMW que será feita no Brasil

Scooter média da empresa brigara por aqui com a Honda Forza 350

BMW C 400 X

A BMW Motorrad já se aventurou no Brasil dentro do segmento de scooters médios. Após anos de hiato, a marca anunciou não só que voltará à categoria como também fabricará uma moto desse tipo pela primeira vez em sua fábrica localizada em Manaus (AM). É a única linha de produção de motocicletas da alemã fora de seus país sede.

A scooter que fará estreia por aqui já com produção nacional é a C 400 X, que foi apresentada há mais de dois anos na Europa. É uma opção com pegada mais aventureira da C 400, scooter média que a BMW oferece há alguns anos naquele mercado. A novidade será apresentada no final de junho durante um evento em Interlagos. A marca ainda não divulgou os preços, mas o porte da C 400 X já dá algumas pistas.

BMW C 400 X

Vale lembrar que a marca informou em nota que será a primeira scooter de média cilindrada da marca no Brasil, ignorando que a C 650 GT já foi comercializada por aqui no passado. Dito isso, a C 400 X encontrará pela frente em nosso país a Honda Forza 350, apresentada no ano passado. Com cilindrada similar, a rival custa R$ 48.247 sem frete. Então será surpresa se o modelo da BMW custar menos que isso.

A C 400 X será lançada no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano, com motor monocilíndrico de 350 cm3, potência máxima de 34 cv a 7.500rpm e torque máximo de 3,5 kgfm a 5.750rpm. A transmissão é automática do tipo CVT (continuamente variável). No modelo europeu, a moto já conta com acelerador eletrônico.

A BMW C 400X é o terceiro dos sete lançamentos planejados até 2025, dentro do aporte de R$ 50 milhões na fábrica de Manaus, anunciado no final de 2022. A marca já lançou neste ano as novas BMW F 900 R e a BMW S 1000 RR. E outros modelos produzidos em Manaus estão planejados para os próximos anos.

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários