Oficial: nova picape média da Fiat se chamará Titano
Versão retrabalhada da Peugeot Landtrek, caminhonete será lançada ainda neste ano para brigar com Hilux e S10
Após meses seguidos de flagras e especulações, a Fiat finalmente oficializa as primeiras informações a respeito da inédita picape média que lançará em breve no Brasil. Em comunicado, a marca revelou um vídeo-teaser com detalhes do design e confirma o nome Titano para a caminhonete.
De acordo com a marca, o batismo Titano (inédito no portfólio da empresa) foi inspirado na entidade da mitologia grega que enfrenta Zeus e os demais deuses do Olimpo em sua ascensão ao poder. Além disso, faz referência ao metal titânio (um dos mais resistentes usados pela indústria) e passa sensação de força e durabilidade.
No vídeo, a Titano ainda não aparece por completo, mas revela detalhes interessantes do design. As linhas gerais são emprestadas da gêmea Peugeot Landtrek, como previsto, mas incrementadas elementos característicos da Fiat. É o caso da grade frontal com o logotipo próprio, grelha exclusiva e o emblema Fiat Flag, que representa o movimento de reposicionamento da marca.
As imagens também revelam a silhueta da picape e confirmam a presença de rack de teto e santo-antônio. Na traseira, a tampa da caçamba terá o logotipo da Fiat cromado e a sigla “Titano” em destaque no centro. A carroceria do modelo apresentado é pintada em um chamativo tom de vermelho, que certamente será a cor do lançamento.
Peugeot Landtrek
Levando em conta as medidas da Landtrek, a Titano provavelmente terá 5,33 metros de comprimento, 1,96m de largura, 1,82m de altura e 3,18m de entre-eixos. A picape, vale lembrar, nasceu de projeto tocado pela Peugeot em parceria com a chinesa Changan a partir do modelo Kaicheng F70. A versão francesa já é vendida em alguns mercados da América do Sul e produzida na Uruguai.
Peugeot Landtrek
Para o Brasil, a Stellantis optou por mudar de estratégia e vender a picape como Fiat. Além do novo nome e do design com elementos próprios, a Titano terá motorização exclusiva para o mercado brasileiro. Nesse sentido, rumores apontam para adoção do propulsor 2.2 turbodiesel emprestado da van Ducato. O motor receberá novo ajuste e deverá entregar 200 cv de potência e 45,9 kgfm de torque.
VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto