Lamborghini Revuelto SVJ: projeção exclusiva adianta versão mais potente
Com fila de espera de 2 anos, sucessor híbrido do Aventador deve receber uma nova variante em 2025
Se você observar o Aventador e o Murcielago, ou até mesmo o Diablo, perceberá que os designs da Lamborghini tendem a ficar mais intricados à medida que o carro envelhece. As versões iniciais têm uma aparência mais limpa, antes de adicionar várias passagens de ar e asas para as variantes de maior desempenho. O tempo dirá se a história será a mesma com o Revuelto. Enquanto isso, usamos nossa bola de cristal para ver o futuro de um potencial SVJ.
O Aventador Super Veloce Jota LP770-4 chegou cerca de sete anos após o LP700-4 original, portanto, não esperamos um Revuelto SVJ antes da metade da década. De fato, o CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, disse que o supercarro eletrificado já está esgotado por pelo menos dois anos, o que significa que novos pedidos não serão atendidos até meados de 2025. Essa alta demanda significa que a exótica marca italiana não tem pressa em incrementar a máquina V12 híbrida plug-in.
Lamborghini Revuelto SVJ - Projeção
Se a história for uma indicação, o SVJ será uma das muitas versões de tiragem limitada do Revuelto. O carro-chefe anterior gerou mais edições especiais do que podemos contar, incluindo um Aventador J único e sem teto que chegou apenas um ano após o modelo padrão. Uma versão SVJ do supercarro de Sant'Agata Bolognese receberia uma aerodinâmica mais extrema, atualizações adicionais de fibra de carbono e melhorias no recém-desenvolvido motor de 6,5 litros naturalmente aspirado.
A Lamborghini afirmou que, ao eletrificar o V12, poderá manter o motor de grande deslocamento até pelo menos 2030, apesar das regulamentações de emissões mais rígidas. Isso significa que a fabricante tem bastante tempo para diversificar a linha do Revuelto. Um roadster parece óbvio, assim como uma versão somente para pista nos moldes do Essenza SCV12 de 830 cv.
O Revuelto pode não parecer tão selvagem quanto as versões posteriores do Aventador, como o Veneno, o Centenario ou o Sián FKP37, mas espere alguns anos e a Lamborghini certamente dará um salto de qualidade. É provável que não tenhamos que esperar até que um SVJ seja lançado para ver variantes mais malucas da nova fera V12.
VEJA NO CANAL MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Análise: Carlos Ghosn é quem pode salvar a Stellantis
A pintura deste Lamborghini Revuelto é artesanal e levou 480 horas
Teste BYD Song Plus Premium: visual renovado e potência turbinada
Quer um Lamborghini Urus? Só em 2026
Querido Papai Noel: qual carro pedimos para este Natal?
Ostentação no Instagram está acabando com a cultura automotiva