Shineray Jet 50S, moto mais vendida da marca, recebe modificações; veja preço
Mudanças melhoram a moto, que deixa de ser um ciclomotor por chegar aos 75 km/h
A moto mais vendida da Shineray é a Jet de 50 cilindradas. A marca acaba de anunciar uma repaginação do modelo, incluindo uma alteração técnica que fez com que o modelo deixe de ser classificado como ciclomotor. É a Jet 50S, modelo que já está à venda nas lojas da marca com preço sugerido de R$ 8.790, sem frete.
Além do novo visual, a nova Shineray Jet 50S será oferecida com cinco opções de pintura: branca com banco e detalhes azuis, vermelha com detalhes pretos, preta com detalhes marrons, branca com detalhes marrons e branca com detalhes pretos. Entre os diferenciais, o modelo já conta com itens como rodas de liga leve, freio a disco dianteiro, partida elétrica e a pedal, painel de instrumentos digital, conta-giros, marcador de combustível, indicador de carga da bateria, porta-objetos sob o assento e entrada USB.
Galeria: Nova Shineray Jet 50S
Aqui vale lembrar que para um modelo ser classificado como ciclomotor, seu motor não pode ter capacidade superior a 50 cilindradas e sua velocidade máxima não pode ultrapassar os 50 km/h. É daí que vem a mudança de categoria para uma classificação como moto convencional, pois a Shineray anunciou que a velocidade máxima da nova Jet 50S é de 75 km/h.
Falando em motor, a Shineray Jet 50S utiliza um propulsor monocilíndrico 4 tempos com 50 cilindradas de capacidade. Ele usa apenas gasolina, é alimentado por carburador e tem um comando no cabeçote acionando as duas válvulas. Com isso, ele é capaz de entregar 2,7 cv de potência a 8.000 rpm e 0,26 kgfm de torque a 6.000 rpm. O câmbio é mecânico de 4 marchas com embreagem automática.
Nas principais medidas, a nova Shineray Jet 50S tem 1.910 mm de comprimento, 660 mm de largura, 1.105 mm de altura e 1.275 mm de entre-eixos. O peso em ordem de marcha é de 106 kg e o tanque é capaz de acomodar até 3 litros de combustível. Além do disco de freio na dianteira, um tambor na traseira completa o sistema. Para a suspensão, utiliza-se um garfo telescópico tradicional na frente e amortecedor duplo na traseira. As rodas são de 17 polegadas na dianteira com pneu 2.50-17 e de 14 polegadas atrás com pneu 80/100 R14.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Produção de motos cresce 11% e vendas podem passar de 2 mi em 2025
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Bajaj aumenta o preço de todas as motos da linha Dominar 2025
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Shineray lança a Iron 250: veja o preço e o que ela traz
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Em crise, KTM tem motos encalhadas para 1 ano de vendas