Desde que chegaram ao mercado globalmente em 2018, as Royal Enfield Interceptor 650 e Continental GT 650 sempre foram oferecidas em uma ampla gama de opções de cores, mas todas traziam carcaças de motor de alumínio polido e um sistema de escape de aço inoxidável da mesma cor prata. Além disso, as motos sempre foram fornecidas com rodas raiadas e pneus com câmara.
Muitos proprietários e clientes em potencial têm esperado por pneus sem câmara e rodas de liga leve para as duas motos. Isto é especialmente verdadeiro entre aqueles que procuram as rodas de liga leve mais esportivas, que deixam a dirigibilidade mais ágil, além da segurança maior dos pneus sem câmara. Agora, a Royal Enfield apresentou a linha 2023 para as duas 650.
As motos receberam novas rodas de alumínio fundido com um design de 7 raios. Os tradicionais pneus de medida 100/90-18 na frente e 130/70-18 na traseira permanecem inalterados, mesmo que as motos agora dispensem o uso de câmaras. Além das novas rodas de liga leve e pneus sem câmara, Continental GT e Interceptor 650 continuam a compartilhar a mesma base mecânica de antes.
Os freios são os mesmos de antes, com discos dianteiros e traseiros equipados com ABS. O chassi, que suportado por um garfo telescópico dianteiro, um braço oscilante de aço na traseira e uma estrutura tubular de aço, não alterado pela Royal Enfield. Infelizmente, as esperanças de uma suspensão mais sofisticada, ou de garfos invertidos como os do Super Meteor 650 ficaram para depois.
Entretanto, a nova linha 2023 acrescenta algumas características contemporâneas às Royal Enfield Interceptor 650 e Continental GT 650. Por exemplo, as motocicletas têm agora um estilo consideravelmente mais sofisticado, graças à nova iluminação por lâmpadas de LED. Além disso, há uma nova porta USB e a espuma do assento foi melhorada para maior conforto. Os comandos das motos também foram atualizados com novos interruptores nos punhos.
Outra coisa digna de nota é a mudança na preferência de estilo da Royal Enfield, especialmente em termos de cor. A linha 2023 da dupla apresenta muito menos cromo e prata, dando ênfase em um estilo mais elegante e preto. Ambas receberam pintura preta para o motor, incluindo suas aletas de refrigeração, o sistema de escape e as rodas.
Ambas ainda são equipadas com o motor de dois cilindros paralelos e 648 cm3 de capacidade. Ele é refrigerado a ar com auxílio de radiador de óleo, tem 4 válvulas por cilindro e comando único no cabeçote. Com isso, o propulsor ainda é capaz de entregar 47 cv a 7.100 rpm e 5,4 kgfm a 5.250 rpm. Para acompanhar, o câmbio tem 6 marchas.
Fonte: Motorrad Online, Royal Enfield
RECOMENDADO PARA VOCÊ
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Royal Enfield: inédita moto elétrica já tem data para chegar