page ad skin

Honda City 2023 ganha sistema myHonda Connect nas versões Touring

Plataforma de conectividade permite localização em tempo real do veículo, notificação de colisão, entre outros recursos

Honda City e City Hatchback 2023 com myHonda Connect

A Honda anunciou o City e City Hatchback com boas novidades para a linha 2023. Agora ambos passam a vir equipados com o sistema de conectividade MyHonda Connect, que conta com funcionalidades para o motorista acessar por meio de aplicativo de smartphone. Até então, a marca japonesa oferecia a plataforma de conectividade somente para o HR-V, modelo também responsável por estrear o recurso aqui no Brasil.

Desta forma, a fabricante afirma que proprietários do City Touring e City Hatchback Touring 2023 já podem ativar o myHonda Connect, sistema que permite obter a localização do veículo estacionado, rastrear o carro em tempo real, ser notificado quando o alarme tiver disparado, alerta de velocidade, entre outros recursos. Para ativar o pacote de conectividade, basta fazer o download do aplicativo no celular e se cadastrar uma única vez. A Honda afirma que o aplicativo está disponível tanto para o sistema operacional Android quanto iOS.

Honda City e City Hatchback 2023 com myHonda Connect

A Honda anuncia dois pacotes do myHonda Connect, com o primeiro sendo 100% gratuito para o cliente. Esse tem menos funcionalidades, mas já oferece recursos como diagnóstico, alerta de velocidade, cerca geográfica, assistência 24 horas, viagens, manual do veículo e agendamento de revisão. Obviamente o segundo pacote Plus é mais completo por ser pago, mas a Honda está oferecendo um ano grátis do serviço para os clientes conhecerem. Esse soma ainda notificação automática de colisão, alarme de segurança, rastreamento em tempo real, controles remotos, localização veicular, comandos de voz e painel de controle.

Abaixo, confira as principais funções do myHonda Connect:

  • Notificação Automática de colisão - Na eventualidade do motorista se envolver em um acidente com deflagração do airbag, o carro enviará uma mensagem à central de relacionamento myHonda Connect, que poderá acionar suporte médico e os contatos de emergência previamente cadastrados pelo usuário;
  • Detecção remota de falha - O carro constantemente avalia o bom funcionamento de seus sistemas. Ao encontrar alguma falha, na qual uma luz se acende no painel do veículo, um breve descritivo da ocasião (e como proceder) estará disponível no aplicativo;
  • Alarme de segurança - Se o alarme de segurança do veículo for disparado, um alerta será enviado para o celular do usuário, em qualquer lugar que ele esteja;
  • Localização do veículo estacionado - Verificação da localização na qual o veículo se encontra estacionado e, se desejar, estabelecimento de rota até o carro;
  • Painel de informações do veículo - Verificação remota do status das portas, janelas, luzes e calibragem dos pneus, além do diagnóstico geral;
  • Rastreamento do veículo em movimento - Acompanhamento da localização do carro em tempo real no mapa;
  • Controle geográfico - O usuário determina, no mapa, uma área de controle. Em seguida, seleciona se deverá ser notificado quando o veículo entrar ou sair deste perímetro;
  • Alerta de velocidade - Após determinar uma velocidade máxima, o usuário receberá uma notificação todas as vezes que o veículo rodar além deste limite estabelecido;
  • Assistência 24h - Veículos novos Honda têm 2 anos de assistência 24h grátis. Por essa função do aplicativo, o cliente poderá solicitar serviços de guincho, chaveiro, carga de bateria, entre outros;
  • Controles remotos - Através de comandos no app, o usuário poderá remotamente acionar o ar-condicionado, ligar o motor do carro, destravar e travar portas e acionar buzinas e luzes;
  • Últimas viagens - Dados de todas as viagens serão gravados e armazenados no aplicativo e o usuário poderá, posteriormente, verificar trajetória e estatísticas da viagem, tais como duração e velocidades máxima e média;
  • Manual digital do proprietário - Versão digital simplificada do manual do veículo;
  • Assistente de Voz - Por meio do assistente de voz Google, o usuário poderá realizar comandos remotos e verificar status do carro (Painel de Controle);
  • Notificações - Comunicação entre a Honda e o cliente.- Agendamento de serviços - Possibilidade de agendar revisões na concessionária de preferência.

Galeria: Honda City e City Hatchback 2023 myHonda Connect

VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE


Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários