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Vazou: BMW M 1000 RR aparece em registro e esta próxima do Brasil

Desenho surge no INPI após a marca ter confirmado a novidade por aqui

BMW M 1000 RR - Série especial de 50 anos da M

Em 2020, a BMW começou a ampliar as operações da Motorsport (M), a divisão esportiva da marca bávara, também para as motos. Foi assim que surgiu a M 1000 RR, a primeira cooperação entre a M e a BMW Motorrad, divisão de motocicletas da empresa. No entanto, tal novidade ainda não tinha colocado os pés no Brasil.

Por aqui, nós temos a S 1000 RR, moto que serviu de base para a M 1000 RR, e a S 1000 RR com Pacote M. A dupla inclusive é fabricada no Brasil, saindo diretamente da linha de montagem da BMW Motorrad em Manaus (AM). Mais recentemente, a empresa já havia confirmado que iria trazer a M 1000 RR para o mercado nacional em algum momento, sem revelar quando. Porém, novos registros publicados no INPI, Instituto Nacional da Propriedade Industrial, revelam que a apresentação para cá pode não demorar muito.

Galeria: BMW M 1000 RR - Registro no Brasil

A característica que mais marcante e que entregou se tratar da M 1000 RR foi o interessante aerofólio frontal, logo abaixo dos faróis. Ele é responsável por aumentar a pressão aerodinâmica sobre a roda dianteira e melhorar a aderência em altas velocidades. O pára-lama dianteiro também cobre mais a roda com o mesmo intuito.

Ainda não há uma data para o lançamento da BMW M 1000 RR no Brasil ainda, mas temos algumas informações da moto que é oferecida em outros mercados. Ela permanece oferecendo um motor de 4 cilindros em linha de 999 cm³ e entrega 214 cv de potência a 14.500 rpm, mais que os 207 cv da S 1000 RR em que se baseia, e 11,5 kgfm de torque a 11.000 rpm.

Toda a ciclística da moto foi revisada pela M. Incluindo o garfo dianteiro invertido, suspensão traseira e freios. Para entregar mais fôlego, o propulsor recebeu pistões forjados, balanceiros mais leves, válvulas de titânio, dutos de admissão retrabalhados com novo formato e um coletor de admissão mais curto para priorizar a entrega de potência em altas rotações. Enquanto a BMW confirmou que a série especial da S 1000 RR pode ser reservada no Brasil, a matriz da empresa não informou quantas unidades serão fabricadas nem qual será seu preço.

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