Shineray aumenta a família Worker com a nova Cross 150; veja o preço
Mais um modelo utilitário da marca chega ao mercado com visual diferenciado e motor maior
A Shineray Worker 125 marcou a entrada da marca no segmento de motos utilitárias de entrada. Tanto que é ainda hoje a moto mais barata do Brasil. Agora, a empresa anunciou o início da comercialização de mais um membro da família Worker, a Cross 150, que está chegando nas lojas nacionais da marca custando a partir de R$ 8.990 sem frete.
Visualmente, a Shineray Worker Cross 150 se diferencia por detalhes mais coloridos, carenagem exclusiva para o farol redondo e principalmente pelo duplo para-lama dianteiro, sendo o superior na cor do restante da moto e ainda há um inferior, preto, mais próximo à roda. A cor do banco da moto também pode ser escolhida entre vermelho, azul ou marrom.
Galeria: Shineray Worker Cross 150
A Shineray não divulgou muitas imagens da moto, nem a lista de equipamentos de série. Pelas fotos, vê-se apenas que ela conta com partida elétrica e a pedal, rodas raiadas, cavalete central, freio a disco na dianteira e tambor na traseira. O bagageiro traseiro também aparenta ser mais reforçado para levar mais carga.
Nas medidas, a moto tem 1.890 mm de comprimento, 730 mm de largura, 1.250 mm de entre-eixos e 1.030 mm de altura. O assento está a 800 mm do solo. O vão livre declarado é de 180 mm. De acordo com a Shineray, a Worker Cross 150 tem 90 kg de peso em ordem de marcha, sendo que o tanque acomoda até 14 litros de combustível. As rodas têm 18 polegadas de diâmetro na frente e 17 polegadas atrás.
Quanto à motorização, a Shineray não informou se a moto tem injeção eletrônica ou ainda é alimentada por carburador, o que é mais provável. De qualquer forma, o propulsor 150 monocilíndrico é arrefecido a ar e entrega 9 cv de potência a 7.500 rpm e 1,02 kgfm de torque a 5.500 rpm, sendo acoplado a um câmbio de 4 marchas. De acordo com a empresa, a velocidade máxima da Worker Cross 150 é de 95 km/h.
Thomas Edson, diretor de Supply Chain da Shineray do Brasil, destaca que "essa é a nossa identidade, entregar motos com visual diferenciado, tecnologia e preço justo para os consumidores. Depois do sucesso da Worker 125, a Worker Cross 150 chega como irmã mais nova da família, com a mesma proposta, mas entregando mais potência e esportividade”.
VEJA MAIS NO CANAL DO MOTOR1.COM
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Produção de motos cresce 11% e vendas podem passar de 2 mi em 2025
Mercedes-Benz Classe C 2025 é lançado no Brasil; veja os preços
Bajaj aumenta o preço de todas as motos da linha Dominar 2025
Uruguai: carros e picapes brasileiros dominaram vendas em 2024
Shineray lança a Iron 250: veja o preço e o que ela traz
Fiat Mobi 2025: preços, versões, motorização e equipamentos
Em crise, KTM tem motos encalhadas para 1 ano de vendas