Oferecido atualmente em versão Limited Edition by Abarth, com motorização 1.3 turbo de 185 cv, o Fiat Fastback promete ir além e ganhar uma variante realmente 'pura' preparada pela divisão esportiva. Prova disso são as imagens deste flagra, publicadas pelo site Auto+ e que desde já revelam protótipo rodando em testes com modificações.
Apesar dos poucos detalhes conhecidos, fica demonstrado que o projeto já está em desenvolvimento e certamente renderá frutos em 2023. Na prática, o cross-cupê seguirá a mesma estratégia adotada pelo irmão Pulse Abarth e ganhará todas as alterações necessárias para ser credenciado como um verdadeiro Abarth - e não apenas um "by Abarth" como hoje.
No modelo atual, apenas a motorização 1.3 turbo de 185 cv faz jus à proposta da divisão esportiva. Já no Fastback Abarth puro, as modificações serão bem mais profundas e alcançarão calibração do motor, suspensão, direção e freios, de modo a alterar consideravelmente a experiência de condução. Não basta só usar o conjunto motriz, um Abarth precisa entregar algo a mais.
A maior parte dos trabalhos já foi adiantada no Pulse Abarth e, teoricamente, não haverá dificuldades em aplicar a receita no Fastback. Além do acerto técnico, o modelo contará também com importantes novidades no visual e terá pegada mais agressiva para acompanhar a proposta esportiva. Nesse sentido, destaque para para-choques revisados, rodas com desenho exclusivo, cores exclusivas para a carrocerias e os tradicionais logotipos do escorpião.
Outro lançamento aguardado da Abarth para o Brasil é o Abarth 500e, já revelado na Europa e com proposta puramente elétrica. Ao todo, entrega 155 cv de potência, acelera de 0 a 100 km/h em 7 segundos e deverá desembarcar por aqui no final de 2023.
Fonte: Auto+
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Nova geração Fiat Fastback será baseada no Panda europeu; veja projeção
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Fiat Fastback chega a marco histórico de produção
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções