Em outubro a BMW havia anunciada a chegada do novo Série 3, que traz como principais mudanças a reestilização na dianteira e o novo painel de instrumentos numa tela curvada. Até então tinha chegado somente as opções com o 2.0 turbo a gasolina nas versões 320i GP, 320i Sport GP e 320i M Sport, mas silenciosamente apareceu no configurador da marca o Série 3 2.0 turbo híbrido plug-in, o 330e M Sport.
Assim como as demais versões, a configuração híbrida plug-in do Série 3 traz as mesmas mudanças de estilo, caracterizada principalmente pelo para-choque redesenhado com linhas mais angulosas, além da nova entrada de ar e molduras para as luzes de neblina. Grade e faróis também tiveram uma leve modificação em seu formato. Na traseira, o para-choque traz um difusor maior acompanhado das duas saídas de escape, além de novos contornos vincados nas extremidades.
Debaixo do capô segue tudo como antes, assim o novo BMW 330e M Sport mantém o motor 2.0 turbo de 184 cv e 20,6 kgfm de torque combinado a outro propulsor elétrico de 109 cv (80 kW) e 27 kgfm de torque. Dessa forma, a potência máxima fica em 292 cv e o torque total em 42,8 kgfm. A transmissão é automática de 8 velocidades, sempre com tração traseira como manda a cartilha da marca bávara. Na prática, são 108 cv de potência e 12,2 kgfm de torque a mais que as variantes 2.0 turbo.
Na cabine o novo Série 3 híbrido plug-in também ganhou as telas digitais de alta resolução no painel. Elas são formadas por um display digital de 12,3 polegadas para o painel de instrumentos configurável e outra tela de 14,9 polegadas para o sistema multimídia, que agrega o sistema de entretenimento mais atualizado da BMW, o software iDrive 8. Com essa nova filosofia, botões e comandos físicos foram reduzidos, com a marca dando destaque aos comandos de voz. Console e seletor de marchas também foram redesenhados.
Outros diferenciais do 330e M Sport ficam para o acabamento interno em alumínio, volante e cintos de segurança M Sport, chave presencial para acesso e partida e sistema de som Harman Kardon. Soma ainda os faróis full-LED adaptativos com assistente de farol alto, freios M Sport e teto solar elétrico. Na carroceria, ostenta o pacote M aerodinâmico composto pelos para-choques com visual mais esportivo.
A BMW já disponibiliza o novo Série 3 híbrido plug-in (330e M Sport) por R$ 347.920, valor que fica R$ 50.000 acima da configuração mais cara com motor 2.0 turbo, o 320i M Sport por R$ 347.950. Abaixo, veja os preços de todas as versões do sedã.
Versão | Preços |
320i GP | R$ 307.950 |
320i Sport GP | R$ 327.950 |
320i M Sport | R$ 347.950 |
330e M Sport | R$ 397.950 |
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
BMW lança novos M3 Competition e M3 Competition Track no Brasil
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
BMW investirá R$ 1,1 bilhão para novo modelo e eletrificados nacionais