Depois da revelação, a produção do novo BMW M2 começa no México. Desta planta, o esportivo será exportado para o mundo inteiro, inclusive o Brasil, que deve se aproveitar de um acordo entre os dois países para ter o novo M2 como um carro de preço atrativo - mas não barato, obviamente.
A produção em San Luis Potosí não era segredo. O BMW M2 será feito apenas nesta planta e exportado para todos os mercados onde for vendido. A nova geração tem 460 cv no motor 3.0, de 6 cilindros em linha, biturbo, e é totalmente diferente da anterior, que foi vendida no Brasil. Com tração traseira, é um agrado aos puristas sem eletrificação e dinâmica provocante, calibrada em Nurburgring.
O Brasil deve receber o novo BMW M2 ainda em 2023. Apesar da produção já ter começado, ele só começa a ser vendido, inclusive na Europa, em abril de 2023, assim como no México. Para nosso mercado, teremos que esperar um pouco mais, mas considerando a velocidade da BMW local entre as vendas no exterior e a chegada em concessionárias locais, é algo bem provável de acontecer. Vale lembrar que o esportivo já foi flagrado no Brasil, indicando que já está em processo de homologação e testes.
Outro ponto interessante sobre a produção no México é que o Brasil possui um acordo de mercado com o país. Ou seja, o BMW M2 chegará ao nosso mercado com algumas isenções de impostos. Será barato? Obviamente que não, mas ele escapará da carga tributária de quando vem da Europa, por exemplo, e deverá ser "menos caro" que sua geração anterior, relativamente. Tomara mesmo que isso aconteça.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
BMW 330e chega a linha 2025; veja o preço
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
BMW: novos modelos a gasolina também terão cara de carro elétrico
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Teste BMW M2 Competition: o irmão mais novo do arruaceiro