Como é a nova Chevrolet Montana LTZ 2023, a versão de base da picape
Posicionada abaixo da Premier por R$ 134.490, configuração tem acabamento cromado e traz ar-condicionado manual no lugar do digital
Principal lançamento da GM nos últimos anos, a novíssima Chevrolet Montana 2023 estreou depois de muita expectativa e com uma proposta que vai fazê-la brigar com as versões mais caras da Fiat Strada, bem como a Renault Oroch e Fiat Toro. Como de praxe, foi divulgado oficialmente apenas as fotos da versão topo de linha Premier, mas a Chevrolet já exibe (discretamente) a Montana LTZ em seu site e agora mostramos como ela é para você.
A Chevrolet preferiu revelar primeiramente apenas duas versões da Montana, onde a configuração LTZ faz o papel de versão de entrada da picape, isso até a chegada da Montana com câmbio manual – confirmada pela Chevrolet e que deve chegar em um segundo momento. Vale lembrar que a fabricante já iniciou a pré-venda da picape, com a Montana LTZ saindo por R$ 134.490 e a Montana Premier por R$ 140.490. Quem se interessar pela novidade, pode fazer uma reserva mediante pagamento de R$ 2.000.
Falando do visual da nova Montana 2023 na versão LTZ, ela se caracteriza pelos detalhes cromados na carroceria em vez do estilo escurecido da topo de linha Premier, assim se aproximando de alguma forma do estilo das picapes Chevrolet vendidas nos EUA, porém, está bem longe do estilo imponente delas por conta de sua proposta mais urbana. Na frente, a grade frontal traz os filetes cromados, enquanto na parte inferior do para-choque a proteção é pintada de cinza mais claro. Repare nos faróis também: tem um arranjo mais simples justamente por não ter o conjunto full-LED, exclusivo da Premier.
Indo para as laterais, as rodas de liga-leve de 17 polegadas calçadas com pneus 215/55 da Montana LTZ são as mesmas da Premier, mas aqui têm a tradicional cor prata em vez do jogo de rodas cinza. Já quando vamos para a traseira, a Montana LTZ é idêntica à Premier, com exceção (obviamente) do nome da versão no lado direito alocado sobre a faixa preta que liga as lanternas. O santantônio que vemos na versão mais cara certamente é um acessório, que também pode estar disponível para a LTZ.
Na cabine não são tantas mudanças, mas o suficiente para diferenciar as duas. A Montana LTZ traz interior em dois tons, com a faixa do painel em marrom (com direito a costura), assim como a parte superior do painel de instrumentos e painéis das portas. Por conta da qualidade das fotos do site da Chevrolet, não foi possível ver se o apoio de braço e o painel das portas têm revestimento macio ao toque como na Premier – com interior todo preto. Já os bancos têm revestimento que combina tecido na porção central com material que imita couro nas laterais. Os comandos do ar-condicionado são manuais – na Premier tem a tela do ar-digital automático.
Entre os equipamentos, a Chevrolet destaca em seu site que a Montana LTZ traz 6 airbags, central multimídia MyLink com tela de 8”, sistema OnStar e Wi-Fi nativo, rodas de alumínio aro 17, chave presencial, câmera de ré, sensor de estacionamento, protetor de Caçamba, capota marítima “com a melhor vedação”, partida feita por botão e bancos em tecido/”couro sintético”. A Montana Premier soma tudo isso e mais faróis full-LED, alerta de ponto cego, ar-condicionado digital automático, banco com “revestimento premium” e carregador sem fio para smartphones.
Mas sabemos de outros equipamentos que a Montana terá conforme divulgado pela Chevrolet, que só não especificou a versão em que esses itens estarão presentes: multimídia com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, faróis com acendimento automático e sistema de som JBL com quatro alto-falantes e subwoofer. A Chevrolet divulga ainda 6 cores para ambas as versões: a sólida Branco Summit e as metálicas, Verde Safari, Azul Eclipse, Prata, Preto Ouro Negro e Vermelho Chili.
Galeria: Chevrolet Montana LTZ 2023 (site)
Enquanto as duas primeiras gerações a Montana era uma picape pequena, agora ela cresceu de tamanho para subir de nível. A picape da Chevrolet terá 4,72 metros de comprimento e cerca de 1,80 m de largura, enquanto a caçamba tem capacidade para 874 litros. Para efeito de comparação, a Fiat Toro tem 4,94 m de comprimento (+ 22 cm) e 1,84 m de largura, enquanto a caçamba carrega 937 litros. Como os flagras tinham adiantado, a nova Montana está bem mais próxima da Oroch com seus 4,71 m, porém tem mais espaço para carga, pois a picape da Renault leva 683 litros.
Galeria: Chevrolet Montana Premier 2023
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