Revelado pela primeira vez no final de outubro, ainda sob pesada camuflagem, o próximo lançamento da Chery para o segmento de SUVs aos poucos vai se tornando conhecido. Identificado internamente pelo codinome T26, o modelo acaba de ser flagrado na China sem disfarces e não escondo o fato de já estar praticamente pronto para ser lançado. Chama atenção pelo design e porte superior aos demais crossovers da marca.
Detalhes específicos ainda são limitados, mas tudo indica que o T26 será posicionado acima do Tiggo 8 e, informalmente, vem sendo até chamado do Tiggo 9. Informações preliminares indicam que terá comprimento de aproximadamente 4,80 metros, superando os 4,74 metros do Tiggo 8 Pro chinês.
No visual, o flagra confirma detalhes já antecipados na apresentação com protótipo camuflado. Nesse sentido, a grade será gigantesca e formada por elementos posicionados na vertical (solução que vem se tornando comum nos lançamentos da marca, como o Tiggo 7 híbrido plug-in). Os faróis serão estreitos e bem integrados ao conjunto, que terá ainda capô elevado e para-choque com amplas entradas.
Nas laterais, chamam atenção as maçanetas retráteis (cada vez mais usadas pela indústria, especialmente em modelos mais caros) e os vincos que acompanham as caixas-de-roda e percorrem a base das portas. Já na traseira, as lanternas serão posicionadas na horizontal e interligadas por faixa com a inscrição "Chery" em destaque.
A cabine contará com revestimentos em tom claro ou escuro, dependendo da versão, e apostará no esquema de telas digitais posicionadas lado a lado para quadro de instrumentos e sistema de entretenimento. O console central será alto e abrigará manopla de câmbio e porta-copos. Destaque ainda para o volante, que segue o estilo dos mais novos carros da marca. Muito provavelmente haverá espaço para até 7 passageiros, divididos em três fileiras de bancos.
Na mecânica, o Tiggo 9 terá motor 2.0 turbo com potência na casa dos 260 cv e torque de 39,7 kgfm. Tração integral será opcional. O lançamento acontecerá ainda neste ano, começando pela China. Versão híbridas convencional e plug-in também estão nos planos.
Fonte: AutoHome
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo sedã de luxo da Chery tem suspensão adaptativa e supera 5 metros
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Picape anti-Hilux da Chery aparece na China
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
CAOA Chery chega a 150 mil Tiggo feitos no Brasil; veja qual vendeu mais
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
CAOA Chery sobe preço do Tiggo 7 Sport, que chega aos R$ 144.990