Um levantamento da Webmotors Autoinsights revelou quais foram as motocicletas, sejam elas 0km ou usadas, que mais foram buscadas no acumulado de 2022 entre janeiro e outubro dentro do site de compra e venda de veículos com o qual compartilha o primeiro nome. O estudo peca ao não revelar o volume total de buscas, mas ao menos deu um panorama das motos mais desejadas pelo público neste ano até agora.
Entre as motos usadas, o destaque ficou para a Honda, que ocupou as 4 posições mais altas do ranking. A mais buscada continua sendo a Honda CB 600F Hornet, enquanto a scooter Honda PCX foi a segunda moto mais procurada de 2022. A Honda CG 160 ainda completou o pódio e foi seguida pela Honda XRE 300. A Yamaha teve 3 motos no ranking, sendo uma delas a XT 660R. Além das líderes de mercado, a Harley-Davidson foi representada pela Iron 883, enquanto a BMW G 310 GS representou a marca bávara no Top 10
Indo para o ranking de buscas de motocicletas 0km em 2022 até agora, não há muita surpresa ao saber que a moto nova mais buscada pelos brasileiros neste ano também é a moto mais vendida do Brasil: a Honda CG 160, mais especificamente sua versão Titan. No entanto, fica o destaque mais uma vez para a Yamaha XTZ 250 Lander, na vice-liderança.
Fechando o pódio, aparece mais uma vez a CG 160, mas na configuração Fan. A Yamaha NMax, que recebeu linha 2023 recentemente, em logo atrás na quarta colocação. Aqui, a Honda PCX aparece apenas na décima posição, ficando atrás de modelos menos vendidos, como as Honda Elite 125 e ADV, além da custom Royal Enfield Meteor 350 e da maxi-scooter Yamaha XMax.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS chegam renovadas para 2025
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Oficial: Brasil terá nova Yamaha Ténéré 2025 no ano que vem