Durou pouco o tempo da nova Honda PCX 2023 como a scooter mais nova do mercado brasileiro. A Yamaha acaba de lançar a linha 2023 da NMax com algumas novidades importantes. A moto passa a receber o sobrenome Connected, que já dá um indício de uma das novidades que NMax 2023 trouxe.
A Yamaha está oferecendo de série agora um sistema de conectividade via Bluetooth, que permite a comunicação da moto com smartphones por meio de um aplicativo chamado Yamaha Connect. Ele consegue monitorar parâmetros como vida útil do óleo de motor, datas de revisão, localização do último ponto de estacionamento da moto e é possível até ver estatísticas como histórico de uso de acelerador e rotações do motor.
No entanto, a novidade mais bem-vinda da linha 2023 da Yamaha NMax é de fato a inclusão de um controle eletrônico de tração de série. O equipamento também estreou na rival Honda PCX de nova geração, mas não é de fábrica na opção de entrada. A scooter da Yamaha também passa a usar pneus Pirelli Diablo Scooter.
Falando em opções, a nova Yamaha NMax Connected 2023 será ofertada nas cores Navy Blue, Solar Red e Matt Green (padrão), além da Matt Grey (SE) que acrescenta adesivos exclusivos. As três primeiras estão saindo por a partir de R$ 19.690, enquanto a última custa R$ 19.990. Todos os valores de preço público sugerido estão sujeitos ao acréscimo de frete conforme a região.
A atual geração da Yamaha NMax está em linha desde 2020 no Brasil. As alterações anunciadas para a versão Connected 2023 não alteraram os atributos essenciais da moto, como os de mecânica, ciclística, freios ABS e demais itens de série da moto, que é a scooter mais vendida da marca por aqui.
A Yamaha NMax Connected 2023 traz de série partida elétrica, rodas de liga leve de 13 polegadas, cavalete central, painel de instrumentos digital, freios a disco na dianteira e na traseira (230mm), ABS, start/stop, trip A e B, relógio, marcador de combustível, marcador de consumo, tomada 12V ao lado do painel, iluminação por LEDs e chave presencial.
Seu motor monocilíndrico de tem 155 cm³, comando simples variável no cabeçote e 4 válvulas. Com isso, é capaz de entregar 15,4 cv de potência e 1,40 kgfm de torque. Por outro lado, pesa 131 kg e o tanque acomoda apenas 7,1 litros. O câmbio é sempre automático CVT.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS chegam renovadas para 2025
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Oficial: Brasil terá nova Yamaha Ténéré 2025 no ano que vem
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
Fazer 250 marca 5 milhões de motos Yamaha feitas no Brasil
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Yamaha lança a Fazer 250 2025: veja o preço e o que muda