page ad skin

CAOA troca de comando e terá presidente mais jovem de sua história

Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, de 23 anos, assumirá comando da empresa a partir de dezembro

Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho. - Presidente do Grupo CAOA

O grupo CAOA, maior conglomerado nacional de fabricação e distribuição de veículos, anuncia que terá novo comando a partir de dezembro. Em nota, a marca confirma que Carlos Alberto de Oliveira Andrade Filho, primogênito do fundador da empresa, assumirá a chefia da companhia em substituição a Mauro Correia, que passará a ocupar o cargo de vice-presidente.

Carlos Alberto Filho tem apenas 23 anos e será o mais jovem presidente da história da CAOA. É formado pela Universidade de Brown, nos EUA, e chega ao mais alto posto da empresa com a missão de manter os números crescentes da marca no setor automotivo nacional. Além disso, dará seguimento ao projeto de eletrificação capitaneado no Brasil pela Chery, uma das  várias marcas parceiras do grupo.

Galeria: Fábrica Caoa Chery e Hyundai

“Tenho orgulho do que construímos até agora e vamos muito além com a certeza de continuar entregando os melhores produtos e serviços ao mercado. Sempre com inovação, modernização, profissionalização e foco nas necessidades, desejos e satisfação dos Clientes, razão de nossa existência” afirma Carlos Alberto Filho.

A CAOA foi fundada em 1979, quando Andrade comprou uma concessionária Ford em Campina Grande (PB) após adquirir um Landau. Anos depois a rede foi expandida, primeiro em Recife, depois em São Paulo e na sequência pelo resto do país. Não por acaso, até hoje a empresa detém a maior quantidade de concessionárias da Ford no Brasil.

Hyundai Tucson - Primeira geração

Em 1999, a CAOA firmou parceria com a Hyundai e passou a representar a marca oficialmente no Brasil. A ideia deu certo que por alguns anos a fabricante sul-coreana chegou a ser líder de mercado entre os importados graças ao sucesso do Tucson. Na sequência, a fábrica em Anápolis foi erguida e a Hyundai passou a ter mais força no Brasil, com a chegada de modelos como Azera, i30, ix35, Santa Fe e Veloster.

Em 2017, a empresa fez outra aposta ao pagar US$ 60 milhões pelo controle da marca Chery no Brasil, revitalizando a fabricante chinesa e alterando o nome usado no país para CAOA Chery. A empresa tem parceria também com a japonesa Subaru e atua nos segmentos de locação e seguros.

VEJA NO CANAL DO MOTOR1.COM NO YOUTUBE

Envie seu flagra! flagra@motor1.com
Edição atual
Brasil
INSCREVA-SE GRÁTIS

Deixe seus comentários