A linha XMax começou a ser vendida na Europa em 2006, surgindo na esteira da Yamaha TMAX, primeira maxi-scooter da empresa, introduzida ao mundo cinco anos antes. Para continuar o sucesso global da moto que também é vendida no Brasil com motor 250, a marca apresentou alterações para linha 2023 do modelo.
A divisão europeia da Yamaha introduziu alterações mais profundas na família XMax que, por lá, também inclui uma opção 125, além da 300. Além do visual repaginado, as motos permanecem sendo comercializadas no Velho Continente em dois níveis de acabamento: o modelo standard e o TECH MAX mais completo.
Todos os quatro membros da nova família XMax 2023 recebem um estilo completamente novo que mantém com visual atualizado e esportivo. Todas as versões da XMax 300, assim como a XMax 125 TECH MAX, trazem um painel de instrumentos com tela TFT de 4,2 polegadas com a conectividade via smartphone. Além disso, ambas as versões TECH MAX de ambas são compatíveis com o aplicativo Garmin StreetCross, que interage com seu smartphone e permite que você aumente e diminua o zoom usando botões no guidão.
As configurações TECH MAX também recebem um velocímetro digital de LCD com 3,2 polegadas, separado da tela TFT. O assento foi remodelado para torná-lo mais confortável e também mais fácil de alcançar o solo em paradas. Ele vem com uma nova capa de assento estilo couro com costura contrastante. As características adicionais incluem luzes traseiras e faróis de LED com um novo formato em X, bem como piscas dianteiros elevados.
As opções mais completas ainda recebem placas de alumínio para os pés e um esquema exclusivo de cores com a inscrição TECH MAX nos painéis da carroceria. Para os que optarem pelas versões de entrada da XMax 2023, virá de série um display LCD de 4,3 polegadas com conectividade para smartphone.
Os preços e a disponibilidade variarão por região, mas estas scooters deverão começar a ser comercializadas a partir do primeiro trimestre de 2023 nos mercados externos. Fabricada no Brasil, a atual XMax 250 comercializada por aqui, ainda não tem previsão para receber as alterações que foram apresentadas na Europa.
Fonte: Yamaha Motor Europe
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Yamaha R15 ABS e Crosser ABS chegam renovadas para 2025
Renault Oroch seguirá em linha mesmo com chegada da nova picape Niagara
Oficial: Brasil terá nova Yamaha Ténéré 2025 no ano que vem
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Fazer 250 marca 5 milhões de motos Yamaha feitas no Brasil
Chevrolet reduz preço do Equinox em R$ 12 mil com promoção
Yamaha lança a Fazer 250 2025: veja o preço e o que muda